Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Vivendi cessa a aquisição forçada da Ubisoft

O grande grupo empreendedor Vivendi fechou um acordo com a Ubisoft onde se comprometeu a cessar a compra da empresa que vinha sendo forçada pelos últimos 3 anos.

O que parecia ser uma aquisição agressiva da Ubisoft por parte da Vivendi chamou a atenção nos últimos anos e causou uma disputa entre as duas empresas. Enquanto o grande grupo que já é detentor de empresas como Gameloft e Daily Motion obtia fatias cada vez maiores da desenvolvedora de Assassin’s Creed, a Ubisoft tentava manter sua soberania para com suas propriedades intelectuais. Adotando essa estratégia de compra da empresa desde 2015, chegando a ser dona de 27,2% da desenvolvedora, o tal conflito finalmente chegou ao fim.

Tudo indica que a decisão foi tomada com base na resistência da própria Ubisoft para com a situação desconfortável, tendo que recomprar "pedaços" da própria empresa quando sua situação financeira melhorava. Tal comportamento pôde ser adotado quando investidores importantes como a chinesa Tencent e um fundo monetário canadense entraram na briga.

Apesar de parecer algo desleal para leigos, o chamado "hostile takeover" não é tão incomum. Por diversas vezes no mundo dos games vimos empresas como a Ubisoft serem compradas dessa maneira. A própria Gameloft não resistiu a estratégia da Vivendi e foi adquirida pela gigante francesa.

O que você acha de situações como essa? Será que a Ubisoft teria se tornado uma desenvolvedora melhor caso a Vivendi fosse a dona da empresa? Ou será que acabariam com os jogos que tanto amamos? Conte o que você acha nos comentários!

(FONTE: Kotaku)

Fonte: Meialua/Gamehall/Uol

Comentários

29 Set, 2018 - 22:22

Comentários