Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Saudade grande: 5 jogos que queremos no PlayStation Classic!

A Sony anunciou de surpresa na última quarta-feira (19) o lançamento do PlayStation Classic, uma versão miniatura do seu icônico primeiro videogame, lançado há quase 25 anos.

Com data de chegada marcada para o dia 3 de dezembro, o mini console virá com 20 jogos na memória, entre os quais já estão confirmados cinco: "Final Fantasy VII", "Tekken 3", "Wild Arms", "Jumping Flash" e "Ridge Racer Type 4".

Com mais de 10 anos de vida ativa e 100 milhões de unidades vendidas, o primeiro PlayStation é um verdadeiro guerreiro que marcou inúmeros jogadores com uma gigantesca biblioteca de games, o que deixa a tarefa de escolher apenas 20 ainda mais difícil.

O videogame foi uma verdadeira fábrica de clássicos, e abaixo selecionamos cinco jogos imperdíveis que gostaríamos de ver nessa nova edição. Para você, qual não pode faltar? Diga nos comentários!

Final Fantasy Tactics

Imagem

Lançado em 1997, "Final Fantasy Tactics" conquistou uma legião de fãs ao misturar elementos da franquia na forma de um RPG tático, uma abordagem bem diferente da série principal que tem mais enfoque na narrativa e exploração. Lançado pouco tempo após "Final Fantasy VII", ele conta com a participação especial de Cloud Strife como personagem jogável. Aerith também faz uma ponta, mas ela não é jogável. Apesar de o jogo marcar presença em outras plataformas, "Final Fantasy Tactics" nunca teve uma sequência direta lançada (mas um projeto existiu e quase foi lançado).

Castlevania: Symphony of the Night

Imagem

Também lançado no ano de 1997, "Castlevania: Symphony of the Night" foi um lançamento ousado da Konami, já que se tratava de um jogo de plataforma 2D em pleno auge dos jogos tridimensionais. Mesmo mais de 20 anos após o seu lançamento original, muitos fãs o consideram como o melhor jogo da franquia até hoje. A fórmula de misturar elementos de RPG com exploração e quebra-cabeças agradou em cheio aos fãs, que desta vez assumiam o comando não de um integrante da família Belmont, mas sim do próprio filho do Drácula. Um clássico que não pode faltar no PlayStation Classic.

Resident Evil

Imagem

A franquia "Resident Evil" é uma das mais populares da Capcom e no mundo dos games, responsável por levar o gênero survival horror a novos patamares. Foi em 1996 que os fãs puderam acompanhar, por meio da Jill Valentine ou Chris Redfield, os horrores e segredos escondidos na mansão situada nos arredores de Raccoon City. Com munição limitada e um ambiente ameaçador, o jogador deve sobreviver aos zumbis e outros monstros dentro da mansão. Um jogo que causou muitos sustos na época em que foi lançado (especialmente a parte do cachorro zumbi quebrando a janela do corredor!).

Tomb Raider

Imagem

"Shadow of the Tomb Raider" já está fazendo a alegria de milhares de pessoas, mas em 1996 os jogadores estavam apenas descobrindo quem era a aventureira Lara Croft no game simplesmente chamado "Tomb Raider". O jogo fez um enorme sucesso, recebeu ótimas críticas e foi um dos principais influentes nos games tridimensionais de ação e aventura que vieram depois. Com um gameplay variado para nossa heroína e ambientes complexos cheios de perigos e quebra-cabeças, o primeiro "Tomb Raider" entra fácil em qualquer lista dos melhores jogos da história.

Metal Gear Solid

Imagem

Hideo Kojima cravou seu nome na história dos videogames quando lançou "Metal Gear Solid" em 1998, quando apresentou aos jogadores uma aventura com enfoque na furtividade, ou seja, sem ser detectado pelo inimigo, com longas cenas cinematográficas e um complexo enredo digno de Hollywood. O jogo foi um campeão de vendas e por anos muitos tentaram imitar sua fórmula, mas sem o mesmo sucesso ou qualidade. Sem dúvida um dos jogos mais importantes da história e que não pode faltar nesse PlayStation Classic!

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

29 Set, 2018 - 21:51

Comentários