Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sony dá o braço a torcer: cross-play de Fortnite no PS4 começa hoje em beta aberto

Depois de chegar a dizer que Fortnite não tem cross-play no PS4 porque o console é o melhor lugar pra jogar, a Sony enfim decidiu ouvir a comunidade e vai trazer o recurso para o vídeo game também. Agora o PS4 não é mais o único de fora do cross-play em Fortnite, com um beta aberto que começa hoje.

"O primeiro passo vai ser um open beta começando hoje para Fortnite que vai permitir gameplay em cross platform, progresso e comércio entre o PS4, Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e Mac. Nós vemos este beta como uma oportunidade de conduzir testes que assegurem que a jogabilidade em cross-platform é a melhor no Playstation, enquanto continuamos atentos à experiência tanto do ponto de vista técnico como o social."

O texto acima veio do blog do Playstation, num post assinado por John Kodera, CEO da Sony International Entertainment. Ele continua destacando as vantagens de sua plataforma, como seria de se esperar, mas reconhece enfim que a comunidade de jogadores evoluiu para um ponto em que a jogabilidade entre diferentes plataformas tem um valor significativo para as pessoas. E o mais interessante é que essa abertura impulsionada pelo Fortnite pode impactar em outros jogos no futuro, que a empresa está olhando maneiras de "dar mais abertura à plataforma". Kodera afirma que:

"Isso representa uma grande mudança de política para a SIE, e nós agora estamos no processo de planejamento em toda a organização para suportar essa mudança. Nós vamos atualizar a comunidade assim que tivermos mais detalhes para compartilhar, inclusive mais específicos como a duração do beta, e o que ele significa para outros títulos no futuro."

Fonte: Adrenaline

Comentários

26 Set, 2018 - 12:31

Comentários