Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Telltale Games é processada por funcionário demitido

Ação coletiva acusa empresa de violar leis trabalhistas dos EUA

Um ex-funcionário abriu uma ação judicial coletiva contra a Telltale Games, que anunciou que fechará as portas na última sexta(21), demitindo quase todos os seus empregados no processo.

Vernie Roberts abriu o processo em seu nome e dos outros funcionários que foram inesperadamente demitidos pela produtora de games no dia 21, acusando a Telltale de não justificar os motivos pela decisão e não dar nenhum aviso prévio aos trabalhadores, o que seria uma violação da lei trabalhista conhecida como Ato WARN.

O Ato WARN (de Worker Adjustment and Retraining Notification, ou Notificação de Ajuste e Retreinamento do Trabalhador, em tradução livre) estipula que empresas com mais de 100 empregados deve notificá-los em ao menos 60 dias no caso de fechamento ou demissões em massa.

No processo, a argumentação é a de que os 275 funcionários da Telltale - tanto os que foram demitidos imediatamente quanto os que ainda trabalham para fechar as últimas pendências da empresa - não receberam qualquer aviso, além de não ganhar qualquer tipo de indenização financeira por parte da companhia.

A ação pede salários e benefícios equivalentes aos 60 dias de aviso prévio estipulados pelo Ato WARN que a Telltale não cumpriu, além de juros.

A Telltale Games não se pronunciou sobre o caso. Na noite de segunda (24), a empresa chegou a publicar em redes sociais que está procurando formas de terminar os últimos episódios de The Walking Dead: The Final Season, o que levou muitos a criticar as prioridades da companhia.

Fonte: Theenemy

Comentários

25 Set, 2018 - 23:08

Comentários