Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Telltale estava contratando até uma semana antes de seu fechamento

Anunciado oficialmente na semana passada, o fechamento da Telltale pegou muitos funcionários de surpresa. Segundo alguns dos agora ex-membros do estúdio, a impressão geral era de que as coisas estavam indo bem, algo reforçado pelo fato de que novas contratações estavam sendo feitas até a semana anterior ao pedido de falência.



Quem afirmou isso foi a designer Emily Grace Buck, que trabalhou na Temporada Final de The Walking Dead, Batman e Guardiões da Galáxia. Segundo ela, cerca de 250 pessoas perderam seus empregos sem nenhuma compensação por isso, sendo que o seguro de saúde oferecido pela desenvolvedora vai ter sua cobertura encerrada no final desta semana.

Custo humano alto

Emily também afirma que, devido aos altos custos de vida de San Francisco, muitos de seus colegas estavam dependendo de cada pagamento individual para fechar as contas — e alguns ainda tinham que lidar com os custos de ter acabado de seu mudar de outros cantos dos Estados Unidos. Para completar, ela lembra que muitos desenvolvedores têm filhos e famílias, que agora estão desamparadas pelo fechamento da Telltale.



Questionada sobre a possibilidade dos funcionários divulgarem detalhes dos roteiros dos episódios que faltam para completar The Walking Dead: A Temporada Final, a designer afirmou que isso seria ilegal e que nenhuma pessoa demitida tem acesso a esses conteúdos. Recentemente, a companhia afirmou que está estudando métodos de completar a história de Clementine com a ajuda de alguns parceiros.

Fonte: Voxel

Comentários

25 Set, 2018 - 17:54

Comentários