Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 10 Melhores Jogos de Battle Royale



Como todo gênero popular antes dele, o que não falta hoje são jogos de Battle Royale. Por isso nós temos aqui de todo tipo que você possa imaginar. Alguns eram bons, ficaram ruins e voltaram a ser bons, outros tentam trazer algumas mecânicas novas para competir com os dois gigantes do gênero, e alguns são sobre cobrir as suas partes intimas com panelas.

10. The Culling: Origins

(2016) Xbox One E PC


A saga desse jogo é um tanto quanto complicada. Ele foi um dos primeiros jogos totalmente focado em Battle Royale, e na época em que foi lançado, The Culling foi bem recebido e conseguiu um público dedicado de fãs com a sua pegada de programa de televisão.

A desenvolvedora Xaviant se envolveu bastante com a comunidade enquanto o jogo estava na fase de acesso antecipado. Agora, eu sei que isso parece uma coisa boa, mas nesse caso não é. O problema foi que ela começou a ouvir demais o que os fãs queriam para o jogo e foi colocando novas mecânicas aqui e mexendo em umas coisas ali, como se não houvesse um amanhã. E por isso, quando ele finalmente saiu do acesso antecipado, The Culling parecia um jogo completamente diferente e não conseguiu competir com os pesos pesados de Fortnite e PUBG, e sua base de jogadores caiu completamente. Então a Xaviant decidiu fazer a continuação para o seu jogo que absolutamente ninguém jogava.

The Culling 2 foi um jogo ruim? Bom, vamos dizer que eu não sei fazer nem aquele jogo de cobrinha, mas eu poderia ter feito esse jogo. Na verdade, eu não sei nem fazer um ovo mexido, mas eu poderia ter feito The Culling 2 em 15 minutos.

Mas tudo isso foi bom, de certa maneira, porque agora a desenvolvedora decidiu voltar a se focar no primeiro jogo e trazer ele de volta à experiencia original dos seus dias de ouro. E ele também está de graça e de graça até injeção na testa. Menos The Culling 2, esse nem que me paguem.

09. Stand Out: VR Battle Royale

(2017) PC


Nós vivemo em uma época maravilhosa. Hoje em dia, quase qualquer aparelho tem a sua seleção de jogos Battle Royale – Eu gosto de jogar na minha torradeira, por exemplo. E claro que era só uma questão de tempo até o gênero chegar na realidade virtual.

Stand Out é um Battle Royale no seu estado mais básico, mas sendo um jogo em realidade virtual, ele traz uma experiencia que você não vai encontrar em nenhum outro lugar, como por exemplo - e eu vou ser sincero esse é 90% do motivo desse jogo está aqui na lista - você pode pegar as armas das mãos dos outros jogadores!

Mas isso também significa que ele não vai conseguir competir em alguns outros aspectos, principalmente na parte gráfica. Mas, no final, Stand Out consegue ser uma experiencia familiar e ao mesmo tempo totalmente diferente, de Battle Royale. Isso, claro, se você ter vendido algum órgão para ter comprado um headset de realidade virtual, né.

08. Realm Royale

(2018) PC, PS4 e XONE


Dos criadores de Overwatch só que de graça, vem agora Fortnite só que... diferente.

Realm Royale começou como um modo de Paladins antes de ganhar o seu jogo próprio. E ele pode lembrar bastante como um Fortnite com uma skin de Palandins, mas ele consegue ser bem diferente. Isso porque ele mistura a formula de Battle Royale com um sistema de classes, cada uma com suas habilidades e armas diferentes. E é uma ideia bem interessante, certo? Pois é, por isso que os desenvolvedores decidiram remover tudo isso num patch - quer competir em um gênero supersaturado? Tira tudo que faz do seu jogo único!

Agora, os desenvolvedores fizeram isso porque eles acharam que o jogo estava muito mal balanceado então, enquanto a intenção pode ter sido boa, os fãs não gostaram muito da ideia e a base de jogadores teve uma queda de 97%.

Mas a boa noticia é que eles não se deixaram desanimar e trouxeram essas mecânicas de volta para o jogo, agora de uma maneira mais balanceada. E Realm Royale continua como uma ótima alternativa para o gênero, e seria uma pena se o jogo morresse assim.

07. Cuisine Royale

(2018) PC


Exatamente, sim. Esse aqui é um Battle Royale onde tuda a armadura que você tem para se proteger são utensílios de cozinha. Algum problema?

Pois é, se isso parece como uma piada de 1 de abril é porque é exatamente isso. O jogo começou como uma brincadeira da desenvolvedora Darkflow Software em 1 de abril deste ano mas - e não me pergunte porque - eles resolveram transformar essa piada em um jogo de verdade.

E, por incrível que pareça, esse aqui não é um jogo ruim. Ele se passa em um cenário da segunda guerra mundial, onde o Hitler aparentemente baniu as roupas, e segue a formula básica de Battle Royale. E enquanto esse pode não ser um jogo onde você vai perder horas da sua vida jogando, ele consegue segurar a sua atenção por um bom tempo, e sem falar que ele é muito mais bonito que um jogo-piada de Battle Royale misturado com cozinha tem o direito de ser, né.

E o melhor de tudo é que ele é de graça, mas os desenvolvedores planejam deixar ele pago quando ele sair do acesso antecipado.

06. Maelstrom

(2018) PC


Me diz como ninguém não pensou nisso antes. Um Battle Royale com navios!

Esse jogo segue os fundamentos de um Battle Royale: um mapa cheio de jogadores, loot e uma zona perigosa que vai tomando cada vez mais conta do mapa com o passar da partida. Mas aqui essa é uma zona realmente perigosa, pois nela monstros se escondem debaixo da agua e destroem o seu navio com um golpe só.

E além disso o jogo também traz um sistema de raças, cada uma com navios diferentes e com habilidades especificas. E o jogo é bem divertido apesar do seu conceito mais diferente, e em qualquer caso, da próxima vez que o seu amigo disser que os jogos de Battle Royale são "tudo a mesma coisa", você vai poder esfregar um jogo com navios, orcs e monstros aquáticos na cara dele.

05. Dying Light Bad Blood

(2018) PC


Tem muitas franquias que agora estão surfando na onda do Battle Royale. E em muitas delas pode parecer que a adição do modo seja só para se aproveitar de sua popularidade. E talvez aqui não seja diferente, mas se tem uma franquia que pode combinar muito bem com Battle Royale, é Dying Light.

O jogo usa as ótimas mecânicas de parkour dos seus antecessores, junto com o pvp com jogadores e pve com os zumbis. E as partidas incluem até 12 jogadores tentando coletar amostras de sangue dos zumbis que servem tanto para evoluir o seu personagem quanto como a sua passagem para o helicóptero de escape. Mas claro, este aqui é um jogo de Battle Royale, então só um jogador pode embarcar.

E Dying Light Bad Blood foi lançado em acesso antecipado na Steam e hoje custa cerca de 40 reais, mas quando ele realmente for lançado, o plano é que ele fique de graça.

04. H1Z1

(2018) PS4 e PC


H1Z1 começou como um jogo de sobrevivência, a lá DayZ. Mas quando o gênero de Battle Royale começou a estourar, ele adicionou o modo que eventualmente se tornou um jogo próprio, antes de virar o jogo principal e o modo original de sobrevivência ser considerado o modo alternativo, até ter seus servidores fechados e removido da Steam. - Entendeu alguma coisa?

Mas hoje ele, definitivamente é um jogo mais parecido com PUBG, mas mesmo assim consegue manter uma certa individualidade, principalmente no seu ritmo mais acelerado, já que em H1Z1, o melhor loot é aquele que cai nos do ceu em "air drops", e que você não vai achar em mais nenhum outro lugar do mapa. Isso incentiva os jogadores a se arriscarem para ter uma chance melhor de sobrevirem, mas claro, são nesses "air drops" que a batalha rola solta.

Mas como a maioria dos Battle Royale mas antigos, H1Z1 não consegue ter mais o sucesso que ele tinha antigamente, pelo menos no PC, já no PS4 o jogo ainda tem uma base de jogadores grande sendo a alternativa do PUBG, de graça.

03. Darwin Project

(2018) XONE e PC


Hoje em dia deve ser assustador tentar competir com jogos como Fortnite e PUBG. Mas Darwin Project parece bem confiante nessa tarefa e isso é porque ele traz uma pegada bem única para o gênero. As partidas aqui são de 10 jogadores, cada um com um arco e um machado. Agora, em Darwin Project você não só tem que sobreviver aos outros jogadores, mas também do frio e para isso você vai precisar coletar recursos tanto para coisas como flechas e armadilhas, quanto para fogueiras e casacos de pele.

E, sendo um jogo de Battle Royale em 2018, ele também tem um grande foco em streamers. No modo diretor, um jogador pode colocar para fora todo o seu complexo de Deus e controlar a ação da partida, mudando o clima, colocando obstáculos e até curando um jogador que está prestes a morrer. E os espectadores também podem se envolve, votando em quem eles acham que irão ganhar e até ajudando o Diretor nas suas decisões.

O jogo foi lançado de graça esse ano no acesso antecipado e, enquanto ainda não parece que ele vai conseguir destronar alguns certos jogos ai, ele é uma experiencia divertida e diferente.

02. PUBG

(2017) XONE, PC, ANDROID e IOS


O jogo que bateu 7 recordes no Guiness incluindo o jogo mais jogado na Steam. E você pode dizer que a base de jogadores de PUBG está diminuindo - e está mesmo - mas ele continua extremamente popular, com o numero de jogadores jogando ao mesmo tempo, se mantendo acima de um milhão durante mais de um ano. São 365 dias em que pelo menos um milhão de pessoas estavam jogando ao mesmo tempo. Por dia!

Agora, sim, a PUBG Corporation fez algumas decisões erradas ao longo desse tempo. Mas eles parecem estar trabalhando duro para deixar o jogo no melhor estado possível. Tanto que a leva de atualizações que está saindo agora foi nomeada como "Fix PUBG", ou seja, conserte PUBG, e promete melhorias na questão de bugs, performance e qualidade de vida em geral.

E o jogo também adicionou recentemente o "Event Pass", um modo de progressão pago muito parecido com o de um certo jogo que eles tentaram processar recentemente por plagio.

01. Fortnite

(2017) PS4, XONE, PC, SWITCH, ANDROID e IOS


Ok, o que eu posso te dizer de Fortnite que você já não sabe?

Ele tem um modo que não é de Battle Royale. Sério, eu juro!

E é o jogo que seria Fortnite, se não fosse pelo sucesso do seu amigo PUBG. E foi esse jogo que foi anunciado lá em 2011, prometendo uma mistura de Minecraft e Left 4 Dead. Dois dos jogos mais populares da época. Eu acho que eu estou entendendo a estratégia deles.

E tudo isso ainda começou em uma game jam dentro do estúdio da Epic Games, onde eles tinham que desenvolver um jogo inteiro em alguns dias. E hoje ele é o maior jogo do mundo... e eu não consigo dar um passo na rua sem ouvir sobre esse troço. Ouvir e ver, porque o sucesso de Fortnite foi tão grande que hoje ele tem até uma linha de roupas e de brinquedos, além de atrair celebridades e até criar elas. E analistas compararam esse sucesso com os de gigantes como World of Warcraft e Minecraft.

Fonte: Youtube

Comentários

23 Set, 2018 - 16:14

Comentários