Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Steam vai começar a moderar discussões de suas comunidades

Diante de reclamações expostas por desenvolvedores e usuários, o Steam vai receber uma maior atenção por parte da Valve em sua área de discussões. A companhia afirmou que vai incrementar seu sistema de moderação de discussões: a partir da próxima terça-feira, todos os games vão ganhar uma área para reportar comentários em seus fóruns dedicados.

Em seu blog oficial, a companhia afirmou que já moderava capturas de tela, imagens, guias, grupos de comunidade e reviews de usuários, mas essa é a primeira vez que vai dar uma olhada mais atenta às discussões. A empresa afirmou que ainda não fazia isso por "medo de pisar no calcanhar" de desenvolvedores que querem ter sua maneira própria de interagir com os consumidores e estabelecer suas próprias regras para isso.

Criadores podem ficar de fora do sistema

Dentro do novo sistema, os criadores de um jogo podem optar por ficar fora dele, caso no qual a Valve se vê livre da obrigatoriedade de manter o bom nível das discussões. O envolvimento da companhia também deve assegurar que uma pessoa banida de uma comunidade por comportamentos considerados indesejáveis não vai retornar a agir da mesma forma nas discussões focadas em outros games.

Imagem

Para dar conta da nova tarefa, a empresa afirmou que está expandindo a capacidade de sua equipe de moderadores, que atualmente conta com 42 funcionários. Resta esperar para descobrir como ela vai lidar com o assunto e se ele vai ser tão livre em relação aos comentários quanto está sendo com a inclusão de novos games em seu sistema.

Fonte: Voxel

Comentários

20 Set, 2018 - 19:24

Comentários