Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Take-Two acredita que sistema de consoles com redes fechadas está no fim

Enquanto algumas desenvolvedoras de jogos já adotaram sistemas de crossplay em seus jogos, isso ainda não se estabeleceu como um recurso-padrão da indústria. No entanto, isso não impede que Strauss Zelnick, CEO da Take-Two, acredite que estamos chegando ao fim da era em que consoles de mesa vão ter "paredes erguidas" que impedem que jogadores compartilhem a mesma experiência online.

"Eventualmente, eu acredito que vamos estar em um mundo de plataformas cruzadas, para muitos títulos", afirmou Zelnick durante a Goldman Sachs Communacopia Conference. "Certamente, entre os consoles e os PCs", complementou o executivo. Segundo ele, a Microsoft "já está basicamente lá", no que pareceu ser uma referência ao sistema Play Anywhere, que unifica compras e servidores feitos entre o Windows 10 e o Xbox One.

Foco nos consumidores

"O sistema de paredes fechadas está caindo, e ele tem que cair", continuou o CEO da Take-Two. "O streaming vai acelerar a derrubada dessas paredes. Todos estamos aqui pelos consumidores. Se você vai criar regras que não beneficiam os consumidores, mas de alguma forma beneficiam a sua empresa, você está enganado. Os consumidores vão para outro lugar. Você tem que prestar atenção ao que os consumidores querem".

"O sistema de paredes fechadas está caindo, e ele tem que cair."

Durante a conferência, Zelnick também falou que acredita que serviços de streaming de jogos vão decolar entre 1 a 3 anos, sendo que companhias que já tem centros de dado em "hiperescala" devem ter mais sucesso nessas empreitadas. No entanto, ele não soube precisar o impacto que isso vai ter no alcance da indústria de games, mas afirmou que é ilusão esperar que essa seja a "mudança de mares" que muitos esperam.

Fonte: Voxel

Comentários

19 Set, 2018 - 00:55

Comentários