Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Youtube vai descontinuar o Youtube Gaming

Após fracasso com o público, Youtube descontinua app e site próprio ao Gaming

Em 2015 o Youtube lançou um site e app dedicado a conteúdos gamers chamado de Gaming. A ideia certamente veio à tona após o estouro de popularidade da Twitch TV, que inclusive havia sido adquirido pela Amazon. Embora a melhor estabilidade no site e aplicativo, a ideia não conseguiu atingir um grande público. Com isso, nesta terça-feira (18) foi anunciado a descontinuação do projeto. Recursos que chegaram graças ao Gaming, ainda se manterão na plataforma por meio da página "youtube.com/gaming", você possui uma interface dedicada aos games, no entanto, mais simplificada. Sobretudo é possível escolher qual jogo que deseja assistir, assim como na Twitch TV.

Imagem

Ryan Wyatt, diretor de conteúdo de jogos da plataforma, disse ao The Verge "houve confusão com o aplicativo de jogos do YouTube" em termos do que era, com muitos espectadores não usando a maioria de seus recursos e a maioria das pessoas ainda assistindo a maioria dos jogos conteúdo no YT – que não seja a plataforma Gaming.

Você utilizava o aplicativo ou site YT Gaming? Acredita que isso afeta a experiência de quem utiliza? Escreva nos comentários abaixo!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

19 Set, 2018 - 00:36

Comentários