Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PC tem mais jogadores do que consoles, segundo pesquisa nos EUA - mobile segue reinando

A EEDAR (Electronic Entertainment Design and Research), grupo pertencente ao NPD voltado para pesquisas específicas com games, divulgou um novo relatório onde aponta que o número de jogadores de PC é maior que o de consoles nos EUA, atualmente. Jogadores de smartphone seguem como a esmagadora maioria, afinal quase todo mundo tem um dispositivo mobile atualmente e basta ter um aparelho e instalar um jogo para responder "sim" como jogador de mobile na pesquisa.

Imagem

As porcentagens se referem ao número de pessoas que se declararam gamers que assinalaram cada plataforma para onde jogam. O somatório dá mais de 100% porque cada pessoa pode jogar em mais de uma plataforma. Apenas 41% dos entrevistados responderam que jogam somente em um sistema. 67% das pessoas nos EUA responderam que se consideram jogadores.

Imagem

A pesquisa também fez uma "escala" de dedicação, mostrando qual parcela dos jogadores se considera mais "hardcore" e qual joga mais casualmente. Como seria de se esperar, até pela quantidade de jogadores mobile, a maioria das pessoas foram consideradas "jogadores eventuais", que se distraem com um ou outro jogo de celular nas horas vagas. É interessante notar, entretanto que, somando o primeiro e o segundo lugar, que são ambos jogadores dedicados que acompanham as novidades sobre jogos, temos 27% dos entrevistados, um número bastante considerável.

Imagem

Fonte: TechPowerUp

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

13 Set, 2018 - 20:56

Comentários