Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Netflix procura atriz africana ou asiática para interpretar Ciri na série The Witcher

O Netflix está a todo vapor produzindo a série de The Witcher, que vai adaptar os livros de Andrej Sapkowski, e com os roteiros quase prontos, o processo de contratação de atores também começou.

Após anunciar que Henry Cavil seria Geralt, a companhia está próxima a anunciar quem será a atriz que fará Ciri no projeto, e essa decisão certamente vai ser bem mais controversa do que a primeira.

O motivo dessa afirmativa é a descrição da vaga postada pelo Netflix para a personagem. Segundo a vaga, procura-se uma atriz menor de 18 anos que tenha porte físico que aparente 13 ou 14 anos e que seja obrigatoriamente de etnia africana ou asiática, ou seja, bem diferente da Ciri dos livros e do jogo The Witcher.

Abaixo, vocês conferem a descrição da vaga:

"Procurando por uma garota de 16 ou 15 anos BAME (ou seja de etnia não branca, asiática ou africana) que possa aparentar ter 13 ou 14 anos

Resiliente, implacável, direta e em desenvolvimento.

Ciri pode ser normalmente vista treinando lutas no palácio ao invés de estar sentada ao lado da Rainha Calanthe, sua avó. Até Cintra ser massacrada pelos Nilfgardianos e Ciri tornar-se órfã e deixada para atravessar O Continente sozinha. Ela ainda não sabe disso, mas é uma descendente direta de Lara Dorren, uma Maga Élfica – e é por esse motivo que todos estão atrás dela na série. Seguimos Ciri enquanto ela foge de seus perseguidores, e enquanto isso, descobre seus talentos mágicos, seu lado negro, e o papel que ela deve desempenhar no apocalipse que está por vir. Nós procuramos por um talento jovem extraordinário para protagonizar esta série. Ela deve ser forte e precisa ter algo especial."

Imagem

Como é de se imaginar, a decisão acabou causando controvérsia dentro da comunidade gamer, com parte dos fãs da franquia apoiando a decisão de aumentar a diversidade da série em detrimento do cânone estabelecido nos livros e nos jogos e parte dos fãs reprovando essa mudança.

Um detalhe interessante na parte das pessoas que não gostou dessa decisão é a parcela de fãs da Europa Oriental que discorda que a personagem deva ser interpretada por uma atriz que não seja da região, afinal de contas, não é como se os Poloneses e outras etnias costumem ganhar tanta representatividade em séries, filmes e afins, e eles acabaram de perder uma chance para isso em busca da representatividade moderna.

The Witcher tem estreia programada para 2019.

Fonte: Criticalhits

Comentários

10 Set, 2018 - 20:39

Comentários