Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rumor: Microsoft e Ubisoft fecharam acordo para The Division não rodar melhor no PS4

Um artigo divulgado esta semana pelo site VG247, voltado para explicar o motivo pelo qual "downgrades" existem nos jogos, cita que uma fonte lhe revelou que a Ubisoft e a Microsoft agiram para que The Division no PS4 não fosse melhor do que no Xbox One.

"O nível de paridade no jogo precisa ser idêntico, portanto você reduz a qualidade para garantir que a qualidade de tudo pareça igual," disse a fonte. "Em The Division, Xbox tinha um acordo com a Ubisoft, e parte desse acordo era garantir que a versão PS4 não parecesse melhor que a dele."

"A resolução, taxa de quadros, e densidade dos materiais poderia ter sido maior no PS4, mas isso foi vetado para evitar problemas com a Microsoft."

Apesar de atualmente a Microsoft ter o Xbox One X, que como sabemos é o videogame mais poderoso disponível atualmente, o Xbox One original tem menos poder de fogo que o PS4, havendo algumas diferenças visuais e de desempenho nos jogos em favor do console da Sony.

Curioso é que segundo a Digital Foundry informou em 2016, esse acordo parece não ter dado muito certo, já que conforme disse a página na época, o PS4 roda The Division em 1080P nativo, enquanto que o Xbox One precisa utilizar resolução dinâmica para alcançar 1080P, caindo para 1792×1008 e 1728×972 em algumas áreas externas. No caso da taxa de quadros, ambas versões rodam em 30 fps cravados, havendo engasgadas ocorrendo no Xbox One em cutscenes e nos momentos onde o jogador sai de uma área interna e entra em uma área externa.

Mas enfim, se a informação divulgada pelo VG247 for verdade, resta saber se isso voltará a acontecer com The Division 2.

Fonte: Gamehall/Uol

Comentários

05 Set, 2018 - 19:58

Comentários