Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microtransações são uma “realidade infeliz da indústria”, afirma 2K

Uma das empresas que mais usa práticas consideradas "duvidosas" no que diz respeito a microtransações, a 2K Games se pronunciou recentemente sobre o assunto através de seu produtor Sênior Rob Jones. Segundo ele, todos os jogos estão tentando de alguma maneira aumentar o lucro individual que estão tendo de cada pessoa que fez uma compra.

Ele explica, no entanto, que há uma distinção entre os títulos que só querem abrir sua carteira e aqueles que oferecem um valor adicional. No caso de NBA 2K19, por exemplo, o produtor afirmou que a desenvolvedora fez mudanças para que você saiba claramente em quais áreas vale a pena investir e para que as recompensas dadas a jogadores pagantes sejam mais frequentes.

Compras são "uma escolha"

Jones também afirmou que comprar itens é "uma escolha, não algo forçado", dizendo que os jogadores sempre podem fazer um pouco de grind para obtê-los. "Sabemos que hoje em dia a maioria das pessoas não tem a paciência para batalhar até o topo. Elas só querem chegar lá o quanto antes. Então, você sabe, olhamos isso como uma oportunidade para permitir que você pule o grind", afirmou ele ao site Trusted Reviews.

"Sabemos que hoje em dia a maioria das pessoas não tem a paciência para batalhar até o topo"


"Mas se o grind é longo demais, como algumas pessoas sentiram que era no ano passado, eles vão sentar lá e dizer ‘bem, sabíamos que o grind era longo demais para começo de conversa’", complementou o produtor. O que ele não citou é o fato de que muitas empresas fazem com que a chance de conseguir itens de forma natural pode ser tão baixa que muitos jogadores se sentem obrigados a pagar para ter alguma sensação de progressão — algo que vários fãs da série NBA 2K sentiram que aconteceu em NBA 2K18.

Fonte: Voxel

Comentários

04 Set, 2018 - 17:30

Comentários