Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Microsoft quer adquirir novos estúdios

Matt Booty, chefe da Microsoft Studios, disse ter interesse em estúdios capazes de produzir jogos diferentes do tradicional AAA. Em uma entrevista ao Gamesindusty.biz, Booty disse que a Microsoft não possui uma meta de estúdios internos. Ele destaca que o objetivo é abrangi o maior número de títulos para seu público, especialmente no que diz respeito a conteúdos que sejam mais indicados para os assinantes do Xbox Game Pass. "Não quero dar a ideia que estamos tentando atingir uma cota" explicou Booty.

"Não se trata de preencher uma folha de Excel. Vamos, contudo, ter um interesse em estúdios que se encaixem neste critério de 50 a 100 pessoas, que estejam desenvolvendo jogos em uma cadência de dois a três anos, e que tenham conteúdo que consideramos que seja do interesse dos nossos assinantes do Game Pass. Isso significa conteúdo que seja um pouco diferente do que o que as nossas franquias AAA conseguem oferecer."


A Ninja Theory

Ainda sobre os estúdios recém adquiridos, que tivemos o anúncio na E3 2018, o chefe da Microsoft Studios foi questionado sobre o motivo que levou a companhia adquirir a Ninja Theory. Em suma, todo processo criativo da desenvolvedora chamou a atenção.

"Começamos a olhar para estúdios que são construídos em torno de processos criativos e pessoas. Uma das coisas fantásticas acerca da Ninja Theory é que é muito claro que o estúdio orbita em torno de ideias e criatividade, e as personagens, histórias e locais realmente vêm para eles em primeiro lugar.

Isso encaixa-se muito bem com o nosso desejo de oferecer aos nossos jogadores, especialmente no Game Pass, conteúdo que seja único, novo, variado e que seja diferente do que estamos a fazer com as nossas franquias maiores."


Enfim Matt Booty diz que pretende visitar a Ninja Theory em um futuro próximo. No entanto, quer trazer junto uma mensagem de boas-vindas adequada a equipe. Ele afirma ser clichê chegar dizendo "seja bem-vindo a família", pois a ideia não é encher de posters e selos do Xbox nos estúdios adquiridos.

"Estava pensando sobre como seria clichê aparecer e dizer algo como: ‘Bem-vindos à família’. Mas não sei se isso comunica a mensagem correta. A nossa intenção não é pegar nestes estúdios e começar a colocar posters da Xbox em todo o lado. É mais sobre dar apoio, para que se possam focar por completo em fazer jogos, e aliviar alguma tensão que acredito existir em um estúdio dessa dimensão."


A posição da Microsoft diante a novos jogos é empolgante. Esperamos que isso se mantenha ao longo de sua história com a marca Xbox. Fãs e a própria marca, só tem a ganhar com tudo isso. Qual sua opinião a isso? Escreva nos comentários abaixo!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

29 Ago, 2018 - 14:29

Comentários