Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Modder restaura conteúdo cortado da história da DLC de Bloodborne

Lady Maria é uma figura misteriosa em Bloodborne. Ela aparece na frente e no centro da capa da DLC "The Old Hunters", mas quando você finalmente a conhece, ela não está exatamente na condição que você poderia esperar. O pesquisador de dados Lance McDonald descobriu o porquê.

Haverá spoilers da DLC aqui. Vou "spoilar", hein?!. Você foi avisado...



Agora que os aversos a spoiler se foram: Maria está morta quando você a encontra, mas isso não a impede de se mover e dar a você uma das lutas contra chefões mais desafiadoras do jogo.

Ao vasculhar os arquivos de The Old Hunters, McDonald descobriu que havia vários estados diferentes em que Maria poderia estar quando você entrou na sala. No código, há um evento chamado "Clocktower Hunter Initialization", que verifica em qual estado o mundo do jogo está. Como McDonald mostra no vídeo, este estado é representado por três "bandeiras" (você pode pensar nelas como declarações sobre o que aconteceu no jogo até agora):

  1. Maria está viva?
  2. O jogador matou Maria?
  3. Simon matou Maria?


Imagem

Como explica McDonald, o jogo lançado sempre tem um valor declarado para essas bandeiras. Maria nunca está viva, o jogador não matou Maria e Simon a matou. Isso significa que quando jogamos The Old Hunter, estamos adquirindo um estado específico que os designers escolheram de qualquer combinação dessas bandeiras.

No vídeo, McDonald simplesmente mostra o que acontece quando você muda essas bandeiras para criar mundos diferentes. Ele descobre que ainda há um pouco de conteúdo da história no jogo quando Maria está viva, e que ela conversaria com o jogador e ofereceria itens para conseguir alcançá-la. Ela ainda afasta os jogadores dela, o que significa que você tem que começar uma busca pseudo-lateral para levá-la ao estado necessário para começar a luta do chefe que está no final de The Old Hunters. De muitas maneiras, isso parece funcionar da mesma maneira que a rainha em Cainhurst; Se você escolher deixá-la em paz, a história terminará aqui.

Como um adendo: você pode estar se perguntando quem é Simon. Ele fica ao seu redor e diz coisas sobre onde ir e dando dicas sobre o próximo chefe. Esse é o Simon. Na versão final, ele não importa, mas como McDonald mostra, ele teria sido extremamente importante em uma versão anterior do DLC.

Como sempre, adoro ver o conteúdo cortado dos jogos da From Software, e o McDonald é uma das melhores pessoas quando se trata de mostrá-lo e exibi-lo bem. Todo o vídeo vale a pena assistir.

Fonte: Kotaku

Comentários

27 Ago, 2018 - 11:15

Comentários