Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

7 lendas da internet que dariam ótimos filmes ou séries

"Slenderman: Pesadelo sem Rosto" estreia nos cinemas brasileiros em 23 de agosto de 2018 e a série Channel Zero já teve três temporadas no canal SyFy. Esses são alguns exemplos de lendas da internet, creepypastas ou não, que nasceram em fóruns e plataformas. Elas ganharam a rede e estão chegando também às telinhas e telonas.

Aqui, listamos outras histórias do tipo que também poderiam virar filmes e séries — ou serem transportados pra outras mídias, como nos games.

1. Psychosis

Imagem

Em Psychosis, um programador está preso em casa por dias sem falar com ninguém. E ele começa a suspeitar que alguma entidade já dominou o mundo lá fora, e está atrás dele. Ou será que é tudo parte da sua imaginação? Todo o clima de paranoia e psicose narrado em forma de diário é bem construído. Com poucos cenários e um ator de respeito, Psychosis pode virar um terror psicológico único.

2. Abandonado pela Disney

Imagem

O mundo mágico de Walt Disney é um local de alegria e descontração, mas também gera contos de terror no online. Um deles descreve um parque chamado Palácio do Mogli, que ficaria na Ilha Esmeralda, na Carolina do Norte. Esse lugar simplesmente deixou de operar, e um cidadão curioso resolveu explorar as ruínas em busca de respostas. Claro que a gigante jamais deixaria o nome ser usado pra uma produção assim, mas é só trocar a marca para uma rede genérica de parques que o sucesso é garantido.

3. Goatman

Imagem

A lenda do goatman, ou homem-cabra, faz parte do folclore norte-americano e foi modernizada na internet. A história de Anansi, que foi a ficou mais famosa, começa com um grupo de adolescentes indo acampar. A tal criatura se disfarça como um dos participantes, muda de forma o tempo inteiro e mexe com a cabeça das vítimas antes de atacar. Uma produção no estilo "A Coisa", clássico de John Carpenter de 1982, capturaria bem o clima do conto.

4. Smiling Man

Imagem

Nessa história, o autor descreve que gosta de sair em longas caminhadas na rua e, em uma delas, encontrou um homem bizarro, com um sorriso largo e uma forma de andar que parecia uma dança esquisita. O sujeito segue ele por algum tempo, até que o autor corre e escapa, mas não sem ficar perturbado com aquela imagem pra sempre. Não há explicações sobre quem ou o que é o Smiling Man, mas grandes roteiros também nascem de ideias simples.

5. Experimento do Sono da Rússia

The Russian Sleep Experiment é uma das creepypastas mais famosas e perturbadoras da rede. Segundo o relato, a Rússia durante a década de 1940 manteve cinco pessoas acordadas por 15 dias e presas em uma sala usando um estimulante gasoso. O objetivo era fazer testes que poderiam ter aplicação militar, mas o resultado é desastroso e o que acontece com as cobaias é aterrorizante, e diz muito sobre a natureza humana em seu estado mais primitivo. Dá pra imaginar uma adaptação disso? Com certeza.

6. The Expressionless

Imagem

Esse conto é baseado em uma única foto, que mostra uma mulher completamente sem expressões no rosto sendo colocada em uma cama por duas enfermeiras. Na história, ela aparece coberta de sangue na frente de um hospital e não fala, sente ou demonstra nada. Só que durante uma visita do médico o tal corpo sem vida se revela uma pessoa violenta e com dentes afiados. A foto na verdade é um boneco de cera usado nos anos 60 pra treinamentos, mas daria uma ótima história envolvendo a Expressionless, a equipe médica e outros pacientes tentando escapar desse perigo.

7. Momo

Imagem

E claro que a uma das lendas mais recentes da internet tinha que aparecer aqui. Tudo começou com a notícia de que um número misterioso estava adicionando pessoas no WhatsApp e ligando sem falar nada. A responsável seria uma tal Momo, e a foto é uma escultura perturbadora chamada mulher pássaro. O filme da Momo pode muito bem ser uma produção no estilo O Chamado, usando a tecnologia mobile e aquele estilo bem característico do terror oriental.

...

Claro que a gente deixou várias de fora, mas é aí que você entra pra ajudar. Qual história que nasceu na internet você acha que daria um filme ou uma série de terror de primeira? Deixe o seu comentário e até a próxima.

Fonte: Tecmundo

Comentários

22 Ago, 2018 - 15:47

Comentários