Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Steam pode estar trabalhando em ferramentas para rodar jogos do Windows no Linux

A Valve pode estar trabalhando num novo conjunto de ferramentas para a Steam para poder rodar jogos otimizados para Windows em Linux, sem a necessidade de um port específico feito pelos desenvolvedores para o sistema operacional de código aberto.

É isso que algumas linhas de código descobertas pelo pessoal do SteamDB revelam, mostrando um novo serviço chamado Steam Play, com uma interface e menu próprios, que instalaria automaticamente as ferramentas necessárias para fazer esse tipo de emulação. Foi descoberta até uma descrição para o serviço que diz: "a Steam Play vai instalar automaticamente ferramentas de compatibilidade que vão lhe permitir jogar os games da sua biblioteca que foram feitos para outros sistemas operacionais".

O VG 24/7 reporta que o vazamento não faz nenhuma menção específica a ferramentas de compatibilidade conhecidas como o Wine ou o DOSBox, e que a Valve pode muito bem estar trabalhando em ferramentas próprias, inéditas, especialmente para a Steam.

Não é segredo que Gabe Newell não é um grande fã da Microsoft e esse tipo de recurso pode ser o tipo de coisa que o Linux precisa para se popularizar mais entre os jogadores de PC. 

Fonte: Adrenaline

Comentários

15 Ago, 2018 - 18:46

Comentários