Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

EmuParadise remove todas as ROMs de seus site por conta de ações da Nintendo

O site EmuParadise é um site que disponibiliza arquivos ROM de jogos antigos há quase duas décadas. Hoje, ele removeu todas essas ROMs de lá. A decisão foi feita depois de ações legais da Nintendo durante as últimas semanas relacionadas àqueles que liberam o download desses jogos.

O comunicado foi feito em uma publicação chamada "EmuParadise está Mudando", onde o fundador do site anunciou que mão hospedará mais jogos retrô, para tentar não "arriscar consequências potencialmente desastrosas" continuando com essa liberação dos games. Ele observa que ao fazer isso, sempre foi um desafio, e que dessa vez uma mudanças drástica se mostrou necessária, já que "a direção em que eles estão indo não poderia ser mais do que clara".

Imagem

Obviamente tomaram o cuidado de evitar dizer quem é esse "eles" indicado na publicação. Entretanto, tudo indica ser a Nintendo, que tem tomado várias ações legais para derrubar que jogos criados para as suas plataformas nas últimas semanas. O site TorrentFreak informou que a Nintendo processou dois provedores de ROMs por violação dos direitos autorais em massa, no caso o LoveROMS e o LoveRETRO.

O GitHub também recebeu um pedido da Nintendo para derrubar um repositório de emulador que tinha como base o Game Boy Advanced, com vários jogos dele, e esse era o problema. Os emuladores em si não parecem estar correndo perigo, mas o caso do EmuParadise é um tanto quanto claro, visto que estão removendo os jogos para evitar processos judiciais.

Fonte: Tudocelular

Comentários

09 Ago, 2018 - 12:04

Comentários