Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

3 Sites Para Descobrir Novas Músicas

*Artigo escrito por Matt_Rick para a Tribo Gamer.

Achar músicas novas é algo extremamente fácil para alguns, já para outros (como eu) é frustrante e estressante, por isso eu fiz essa lista de três sites onde você pode descobrir novas músicas através de seus artistas favoritos.

http://www.gnoosic.com/

Imagem

Neste site você digita o nome de seu artista favorito, então ele te indica o nome de um artista parecido e pergunta se você gostou ou não das músicas dele, desta forma você vai refinando suas próximas sujestões.

Nota: 4/10. Demorei achar artistas interessantes.

https://tastedive.com/music

Imagem

Assim como o site acima, este te indica artistas parecidos, porém ele vai além e oferece o mesmo serviço para filmes, séries, jogos e livros.

Nota: 6/10. Foi bem rápido achar artistas que eu gostei, porém a base de dados é um pouco pequena, assim não dá certo digitar qualquer artista na busca.

https://magicplaylist.co

Imagem

Neste site você digita o nome de uma música que você gosta e então é gerada uma playlist de músicas semelhantes, vale notar que ele é de certa forma infinito já que você pode repetir o processo nas novas músicas que descobriu.

Nota 8/10. Definitivamente o melhor! por mais que eu não tenha gostado de boa parte das playlists, sempre consigo ao menos 3 novas músicas.

Menção Desonrosa: Spotify:

Imagem

Eu uso o Spotify há 2 anos e posso citar quatro funções que entregam (ou deveriam entregar) ''músicas semelhantes/que você gostaria'', são elas ''descobertas da semana'' ''radar de novidades' ''daily mix'' e ''rádio do artista/música''.

Porém, pelo menos para mim, mesmo tendo gasto literalmente horas e mais horas durante dois anos usando-as, até hoje eu não consegui achar uma única música que me agrade.

Para mim é simplesmente inacreditável que 3 sites pequenos funcionem melhor (para mim) do que um site tão grande como o Spotify.

E você, como encontra novas músicas? compartilhe seus métodos.

Comentários

22 Jul, 2018 - 02:51

Comentários