Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Konami encerra a demo de P.T. feita por fã e lhe oferece estágio

Há algum tempo havia surgido um projeto de fã que visava trazer o famoso e inacabado P.T. para os computadores. Sabendo disso, a KONAMI enviou um comunicado de cease & desist, que obrigava o responsável a desistir da produção do game. Até aí, nada novo. Mas, em uma inesperada reviravolta, a companhia japonesa ofereceu ao desenvolvedor do título um estágio.

P.T. havia sido lançado na PlayStation Network como um teaser de Silent Hills. O game teria Hideo Kojima encabeçando o projeto, mas, com a saída do produtor da empresa, a KONAMI se viu forçada a cancelar o game. Desde então o título ganhou alguns remakes, e o mais recente, PT for PC, desenvolvido pelo jovem Qimsar de 17 anos, parecia bastante promissor – e, segundo a IGN, estava próximo de ser finalizado.

Devido a questões legais, a KONAMI obrigou o jovem a encerrar o projeto e, ao acatar a ordem e atualizar seus seguidores sobre o andamento do projeto; como "recompensa", Qimsar disse que a empresa lhe ofereceu um estágio, alegando que ele poderia trabalhar em de seus escritórios na Europa, Estados Unidos ou Japão.

De maneira controversa, Qimsar comentou que não se convenceu totalmente do motivo pelo qual a KONAMI o obrigou a cancelar o remake de P.T. para PCs. De acordo com ele, todos na empresa amavam o seu projeto e nenhuma razão específica foi dada.

Por outro lado, o jovem revelou que um representante da publisher japonesa afirmou que ela está interessada em produzir games fora das categorias Mobile e Pachinko (aquelas máquinas de casas de jogo de azar). Isso é certamente curioso, ainda mais considerando que a companhia concentrou muito de seus lucros nesse tipo de diversão nos últimos anos.

Qimsar finalizou seu pronunciamento dizendo que está decepcionado por ter de cancelar um projeto que estava prestes a ser concluído. Apesar de lamentar o fato, ele também diz que se sente grato pela experiência, afinal ela lhe "proporcionou uma oportunidade realmente incrível".

Video da Versão de Qimsar

Fonte: Canaltech

Comentários

20 Jul, 2018 - 05:14

Comentários