Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Alguns monitores com resolução 4K têm sido vendidos como 1440p

Se você tem um monitor ou uma TV de resolução 1440p (também conhecido como "Quad HD"), saiba que este painel pode ser, originalmente, de resolução 4K. Pelo menos é o que diz uma reportagem publicada pelo site alemão Prad.de.

O veículo descobriu que algumas fabricantes vendem telas com resolução 1440p, mas que, na verdade, são feitas de painéis 4K com resolução reduzida de propósito. O objetivo seria o de manter o fluxo de produção funcionando em épocas específicas.

Isso acontece porque, para as fabricantes, lotes de painéis 4K já custam a mesma coisa ou até menos do que painéis 1440p hoje em dia. Em tempos de alta demanda e baixa oferta de componentes, algumas empresas fazem a troca para economizar.

No entanto, as telas chegam às lojas com restrições de fábrica que impedem que a sua resolução completa seja exibida. Em algumas situações, um painel 4K limitado a 1440p pode ter uma performance até inferior a de um painel genuinamente de 1440p.

O Prad.de não revelou os nomes das empresas que fazem isso, mas disse que a prática não é muito comum na indústria. Como saber se você foi enganado? O site TechSpot sugere checar a ficha técnica do seu monitor.

Telas comuns de 27 polegadas e resolução 1440p devem exibir pixels de 0,23 mm. Se o tamanho do pixel exibido pelo seu monitor for inferior a isso, é um indício de que o painel original deveria ter uma resolução maior.

Fonte: Olhardigital

Comentários

26 Jun, 2018 - 13:46

Comentários