Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

YouTube ultrapassa 1,9 bilhão de usuários mensais

Maior plataforma de streaming de vídeos do mundo, o YouTube ultrapassou oficialmente a marca de 1,9 bilhão de usuários mensais, revelou a empresa durante a VidCon 2018. A nova marca foi anunciada pouco mais de um mês após o site atingir 1,8 bilhão de usuários.

Também durante o evento, a empresa revelou uma série de novos formatos publicitários e de monetização que tem como objetivo reacender o interesse de anunciantes e criadores de conteúdo na plataforma.

Apelidada Channel Memberships, a primeira novidade permitirá que usuários assinem canais com uma taxa mensal de US$ 4,99 para apoiar criadores. Em troca da assinatura, usuários receberão stickers, emojis e posts exclusivos.

O serviço de assinatura já é testado entre alguns criadores da rede, mas deverá ser expandido para canais com mais de 100 mil inscritos em breve.



Com o novo Merchandise, canais também poderão oferecer seus próprios produtos customizados, como camisetas, canecas e posters com o logo do canal, através de uma loja interna no YouTube. Por enquanto, no entanto, o serviço estará disponível só para youtubers residentes nos Estados Unidos.

Por fim, a plataforma lançará ainda o chamado Premiere, uma ferramenta que permite selecionar uma espécie de "horário de estreia" de um vídeo no canal de forma antecipada.



A ideia é que a página prévia aumente o engajamento do público com o vídeo, permitindo que espectadores aguardem a estreia do conteúdo junto com os criadores, conversando e interagindo no chat como se o conteúdo fosse uma transmissão ao vivo. Ao final do vídeo, o conteúdo será disponibilizado no canal como um vídeo comum.

O Premiere começará a ser lançado para um grupo selecionado de canais nesta semana, mas será expandido nos próximos meses.

Fonte: Theenemy

Comentários

24 Jun, 2018 - 12:37

Comentários