Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Trailer de Battlefield 5 bombardeado com negativos no Youtube

Battlefield 5 foi revelado no dia 23 de Maio, mas os jogadores não ficaram muito contentes com algumas coisas que foram apresentadas pela DICE.

A presença de mulheres ao longo do trailer e na capa de um jogo de acção na primeira pessoa que decorre na Segunda Guerra Mundial, juntamente com outros elementos criticados pela sua falta de autenticidade, deixaram uma parte da comunidade irritada e estão a demonstrá-lo.

A DICE já havia respondido à controvérsia em torno das mulheres em Battlefield 5, mas agora está perante um novo problema: o vídeo de revelação do seu novo jogo foi bombardeado com negativos no Youtube.

No momento da escrita, o trailer de apresentação de Battlefield 5, revelado no dia 23, registava mais de 8.1 milhões de visualizações e mais de 308,000 dislikes (para 273,000 likes), algo que comparado com o trailer de apresentação de Battlefield 1 revela um incrível contraste.

Apresentado a 6 de Maio de 2016, o primeiro trailer de Battlefield 1 conta com mais de 58 milhões de visualizações e apenas 43,000 dislikes, tendo recebido 2.2 milhões de likes.

Em cerca de 5 dias, o trailer de Battlefield 5 já regista um número de dislikes que ultrapassa largamente o número obtido pelo trailer de Battlefield 1 e isto mereceu uma resposta da DICE, que leva muito a sério as reacções negativas aos seus títulos.

Imagem

Imagem

"Encaro cada dislike no nosso trailer como um voto de alguém que ainda está interessado na série e no jogo. Não é o ódio que temo. É a apatia," disse o director de design de Battlefield 5 no Reddit.

"Eu sabia que isto seria uma luta quando incentivei mulheres soldado em Battlefield. Tenho uma filha, não quero jamais ter de lhe responder à questão "porque é que não posso criar uma personagem que é parecia comigo" com "porque és uma rapariga."

"Sinto que esta é a forma correcta e estarei no lado certo da história."

"Penso que muitas pessoas vão jogar o jogo, apesar das suas reservas. Talvez aprendam algo sobre a história e eles próprios. Isso é parte da arte de criar jogos."

Anteriormente, a DICE falou de outros temas como a possibilidade de incluir um modo Battle Royale em Battlefield 5 e confirmou que as caixas de loot e Premium Pass ficaram de fora do novo jogo.

Battlefield 5 chegará a 19 de Outubro, mas se quiseres poderás jogar mais cedo.

Fonte: Eurogamer

Comentários

28 Mai, 2018 - 12:56

Comentários