Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 ótimos jogos para rodar em um PC fraco

A lista abaixo traz 10 sugestões de jogos para quem tem um PC fraco, mas quer passar longas horas se divertindo com ótimos games. Claro que existem muito mais títulos que isso, trouxe apenas algumas dicas de games muito bem avaliados pelos críticos, com o objetivo de ajudar quem quer jogar no notebook, ou tem um computador antigo encalhado e sem uso.

Para formar esta lista, levei algumas coisas em consideração. Primeiro, priorizei os jogos que não são apenas online, para ser mais democrático, atender ao maior público possível. Além disso, me preocupei em trazer exemplos de gêneros diferentes, com histórias interessantes. A conversa está iniciada, agora deixe suas sugestões nos comentários.

This War of Mine: The Little Ones

O game This War of Mine apresenta para os jogadores todos os horrores de uma guerra, mas não do ponto de vista dos soldados, como estamos acostumados, mas sim das maiores vítimas, as pessoas comuns que moram nas cidades sitiadas. O jogo desenvolvido pelo estúdio indie 11 bit Studios tem um ar depressivo, uma atmosfera de tensão que te deixa arrasado.

Imagem

Dandara

Dandara é um jogo estilo metroidvania extraordinário, diferente de tudo que você já jogou na vida. Os desenvolvedores brasileiros da Long Hat House criaram um mundo único, mágico, a partir de uma homenagem a Dandara dos Palmares, uma escrava guerreira brasileira.

O título é publicado pela Raw Fury em versões para PC via Steam, Mac OS, Nintendo Switch, PS4, Xbox One, iOS e Android. "Inspirado em uma guerreira histórica brasileira, o jogo Dandara traz à tona um bizarro universo de opressão nos moldes da literatura de George Orwell, com controles criativos, mecânicas fluídas e pixel art como cartão de visitas visual", diz a descrição oficial do jogo.

Imagem

Stardew Valley

O Stardew Valley é um game indie de simulação de fazenda desenvolvido pela ConcernedApe e publicado pela Chucklefish. Na história, você herdou a fazenda de seu avô e agora terá que aprender a viver da terra e começar uma nova vida. O título tem um visual retrô e a aparência similar àqueles jogos de RPG do Super Nintendo, e essa nostalgia deve conquistar os jogadores mais antigos.

O game é leve e é fácil de ser iniciado em qualquer computador atual. Para rodar no Mac OS, basta que o computador tenha processador com 2 GHz, apenas 2 GB de RAM, 256 Mb de memória de vídeo e 500 Mb de espaço no disco rígido. Já a versão Linux requer Ubuntu 12.04 LTS, mas as exigências de hardware são iguais.

Imagem

Horizon Chase Turbo

Além do PS4, o Horizon Chase Turbo está disponível para Windows, Linux e Mac, via Steam. O jogo brasileiro dos estúdios Aquiris é uma justa homenagem ao Top Gear e outros games de corrida icônicos da era 16-bit. O game possui multiplayer local para até quatro pessoas, modo online, centenas de pistas e 26 carros disponíveis para escolher.

Imagem

Civilization VI

Em Civilization VI, você deve conduzir uma civilização da Idade da Pedra à Idade da Informação. Para ajudar nesse processo, algumas novidades de gameplay foram adicionadas. O pensamento principal da equipe responsável é criar uma mecânica de jogo que permita aos jogadores construir impérios de maneiras diferentes, assim, cada vez que jogarem, poderão ter uma experiência única. O game foi desenvolvido pela Firaxis Games e distribuído pela 2K Games para PC, Mac e Linux.

Imagem

99 Vidas

O game 99 Vidas é uma justa e bem executada homenagem aos jogos beat ’em up dos anos 1980 e 1990. Entretanto, além disso, ainda está entre os melhores jogos brasileiros que já tive a oportunidade de jogar, por sua jogabilidade divertida e refinada, bom senso de humor e uso inteligente da metalinguagem.

Esta é uma produção do estúdio QUByte, feita a partir das histórias dos integrantes do podcast de mesmo nome, especializado em falar sobre a nostalgia dos videogames. Claro, as fases são lotadas de referências que só os leitores mais assíduos vão pegar. Mas se você não conhecer, em nada vai atrapalhar a sua experiência de jogar um excelente game.

Imagem

Hotline Miami

Em uma análise rápida, Hotline Miami pode ser confundido com um game frenético de ação, mas por outra perspectiva, trata-se de um título com muitos puzzles para resolver em cada fase. Quem já jogou sabe, não adianta sair de peito aberto atirando para cima dos inimigos, é preciso explorar bem a organização dos cenários, se esconder e surpreender cada vítima.

De fato, o estilo retrô deste game indie não me capturou em um primeiro instante. Mas foi só eu dar uma chance para ficar viciado. Tanto que terminei ele no PS Vita e logo depois fui jogá-lo no PlayStation 3 e zerei novamente (mas você pode jogar no PC via Steam). Tudo, em conjunto, coopera para tornar este game único: o clima noir violento dos anos 1990, a trilha sonora inebriante e uma mecânica muito inteligente.

Imagem

Portal 2

Melhor jogo de 2011 segundo a VGX, a premiação mais importante do mundo dos games. A Valve pegou o conceito do primeiro título e extrapolou nesta edição, trazendo mais quebra-cabeças, mais dificuldades, trama envolvente e multiplayer cooperativo. Um game tão competente como esse não poderia ficar de fora dessa lista.

Imagem

The Elder Scrolls V: Skyrim

O The Elder Scrolls V: Skyrim é o jogo que mais tenho horas de gameplay depois de Destiny. Uma história fascinante, um mundo enorme para ser explorado com florestas, dungeons, castelos, muitos dragões e uma enorme variedade de magias e armas são os fatores que consagraram Skyrim. O título da Bethesda possui um universo todo próprio, dezenas de cidades e outras localizações e uma enorme quantidade de missões secundárias que fará você se perder por muitas e muitas horas.

Imagem

Dead Space

O Dead Space inovou ao apresentar um gênero que mistura ação em terceira pessoa com terror em ambiente espacial. O personagem dever ser conduzido por cenários como planetas alienígenas, naves espaciais com corredores escuros e enfrentar criaturas bizarras, que avançam para cima do protagonista. Um ambiente de puro medo. Ele pode ser comprado no Steam por R$ 19,99 (preço pode variar).

Imagem

Fonte: Videogamemais

Comentários

28 Mai, 2018 - 12:47

50121 Views

Comentários

Notícias