Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

SENSACIONAL: Jogatina acessível com o Xbox Adaptive Controller (detalhes)

Por Phil Spencer, Head of Xbox

Já foi divulgado tal iniciativa da Microsoft/Xbox em favor da acessibilidade, nesse texto veremos com mais detalhes do que se trata a tecnologia e como foi planejada e concebida, escrito pelo próprio Phil Spencer:

Na Microsoft, acreditamos no empoderamento de cada pessoa e cada organização no planeta para alcançar mais. Nosso CEO, Satya Nadella, falou sobre o quão essencial é que excedamos o limite do que a tecnologia pode fazer num esforço concentrado para que seja inclusiva para todos. Esses princípios tem o impacto mais profundo na forma como construímos nossos produtos que são projetados para todos. Estamos numa jornada de design inclusivo, a qual celebra e se inspira em pessoas que são, normalmente, esquecidas no processo de criação convencional.

Como comentei na conferência anual na DICE em fevereiro, quando projetamos para todos, ajudamos a tornar o mundo mais igual. É por isso que estou tão feliz com a novidade da Microsoft Story Lab, e que compartilha uma visão detalhada do nosso novo hardware, no qual acreditamos que será capaz de empoderar ainda mais os jogadores de Xbox One e Windows 10 ao redor do globo: o Xbox Adaptive Controller.


Imagem

Adotando uma abordagem de design inclusivo e considerações de jogadores que podem não conseguir alcançar todos os botões e gatilhos ou segurar o controle por longos períodos de tempo, por exemplo, fomos capazes de projetar um controle que oferece uma forma para mais fãs aproveitarem os jogos. Na nossa jornada de design inclusivo, adotamos uma visão mais ampla de nossos fãs e uma abordagem mais inclusiva para projetar para eles.

Para jogadores com mobilidade limitada, encontrar soluções de controle para se encaixar a suas necessidades individuais foi desafiador. As soluções que existem hoje são muito caras, difíceis de encontrar ou requerem significativa habilidade técnica para criar. Um número de pessoas e organizações estão criando soluções personalizadas, mas tem sido difícil quando muito deve ser personalizado.

O Xbox Adaptive Controller se junta a família de controles do Xbox One e foi criado para solucionar esses desafios e remover barreiras para jogar, isso ao ser mais adaptável as necessidades dos jogadores. Foi desenvolvido em parceria com organizações ao redor do mundo, incluindo The AbleGamers Charity, The Cerebral Palsy Foundation, Craig Hospital, SpecialEffect e Warfighter Engaged. Trabalhamos bem próximo deles e diretamente com jogadores com mobilidade limitada, para ajudarem em nosso desenvolvimento. Nosso objetivo era fazer o acessório mais adaptável possível, para que os jogadores pudessem criar uma configuração que funcionasse para eles, de forma simples, duradoura e acessível. Além de trabalhar com interruptores adaptáveis que jogadores com mobilidade limitada talvez já possuam, tem dois grandes botões. Esses botões podem ser reprogramados para funcionarem como botões do próprio controle, através do aplicativo de acessórios do Xbox.




Para tornar o Xbox Adaptive Controller uma solução viável para o maior número possível de jogadores com mobilidade limitada, trabalhamos juntos com empresas que forneceram entradas que puderam ser acopladas ao novo controle. Essas entradas incluem One-Handed Joystick da PDP para o Xbox Adaptive Controller, Extreme 3D Pro joystick da Logitech e o Game Controller da Quadstick. Não poderíamos estar mais orgulhosos em ter o apoio dessas empresas em apresentar o Xbox Adaptive Controller. Mais parceiros recomendados de acessórios podem ser encontrados aqui.

O Xbox Adaptive Controller está sendo feito há anos e sabemos que isso é só um passo na nossa jornada de design inclusivo, e temos mais trabalho pela frente. Esse tem sido um projeto passional para pessoas no mundo todo, tanto na Microsoft quanto em outros lugares. Estamos muito entusiasmados em apresentá-lo a todos hoje, contar a história por trás de tudo e tomar o que aprendemos em nossa jornada para instruir futuras iniciativas em design inclusivo. Não deixe de conferir mais no Microsoft Story Labs e saber diretamente da chefe de acessibilidade da Microsoft, Jenny Lay-Flurrie em seu blog para comemorar o Global Accessibility Awareness Day.




Por $99 e disponível exclusivamente na Microsoft Store, o Xbox Adaptive Controller irá oferecer valor significativo como alternativa ao que existe hoje. Vamos compartilhar mais sobre o Xbox Adaptive Controller em algumas semanas, na E3. O Xbox Adaptive Controller será lançado ainda esse ano e informaremos mais sobre pré-compra em breve.

Video do canal Detonando Gueek resumindo o que é o controle e suas funcionalidaes:

Fonte: Blogdoxbox

Comentários

20 Mai, 2018 - 10:37

Comentários