Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Playstation 5? Sony está ajudando a AMD a melhorar a tecnologia de seus processadores

Sony estaria pensando no futuro do Playstation 5 ao unir ainda mais forças com a AMD?

Como a maioria deve saber, os dois consoles de ponta do mercado usam tecnologia da AMD. Tanto o PS4 (normal e Pro), quanto o Xbox One (normal, S e X) usam a tecnologia de processadores da AMD com a arquitetura Jaguar. Ela é um pouco antiga já, nasceu em 2012. Entretanto, era o que havia de mais avançado na época que os dois consoles estavam em desenvolvimento. Já a Nintendo optou pela tecnologia da Nvidia com base nos processadores da empresa voltados para mobile.

Enfim, pontuamos algo que você deveria saber antes dos próximos dados. Recentemente, uma espécie de ficha técnica (ou currículo) de um dos experts da Sony foi atualizada. Simon Pilgrim trabalha na Sony desde 2009 com tecnologias voltadas para processamento de dados, especificamente em técnicas de compilação. Sua ficha foi atualizada com informações que dizem que ele está atualmente focado em melhorias da LLVM, uma das tecnologias empregadas nos CPUs da AMD. O interessante é que, como a Sony não tem atualmente nada oficialmente em desenvolvimento que indique uma parceria com a AMD, tudo leva a crer que se trata do projeto do Playstation 5.

Imagem

Parceria de peso

Assim, a Sony estaria trabalhando com a AMD para melhorar os CPUs de arquitetura Zen, que no caso são os processadores Ryzen. Mas claro que tudo que a Sony estiver melhorando na arquitetura, deve ter relação com os videogames da empresa. E como não deve ser empregado no PS4, que usa o Jaguar, só pode ser pro PS5. Entretanto, sem um anúncio oficial da empresa, tudo vira especulação.

Você pode ler mais sobre a colaboração das duas gigantes da tecnologia clicando aqui. O artigo do site Phoronix, em inglês, detalha um pouco mais as tecnologias que a AMD usa atualmente. E aproveite para comentar logo abaixo o que acha de tudo isso. Obviamente que a Sony deve estar trabalhando no sucessor do PS4. Assim como a Microsoft também deve estar preparando um novo console. E é assim que esse mercado funciona. Porém, vejo que os rumores de que o videogame possa ser anunciado para 2019 sejam difíceis de se completar. Se ainda há uma pesquisa tão grande em cima da tecnologia, podemos esperar que o Playstation 5 apareça lá para 2020 ou mais.

Mas e você, o que acha disso tudo? Comente!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

19 Mai, 2018 - 21:10

Comentários