Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Star Wars: Battlefront II pode ser abandonado pela EA, indica rumor

Motive e Criterion já teriam parado de trabalhar no jogo, indica funcionário

Há uma semana, uma postagem curiosa surgiu na rede social reddit, sobre um suposto funcionário da DICE que indica que, de pouco a pouco, a desenvolvedora e a Electronic Arts estão deixando de trabalhar em Star Wars: Battlefront II para dar foco a outros projetos da empresa.

"Infelizmente a história triste que aconteceu em 2015 vai se repetir", diz a mensagem, em referência ao primeiro Battlefront. "Os desenvolvedores estão indo para outro projeto por causa de outro grande lançamento."

"Os dois estúdios que trabalhavam no game (Criterion e Motive) não estão mais envolvidos com o jogo já faz alguns meses, o único estúdio que está gerenciando o jogo agora e a DICE e apenas a DICE", diz. "Um dos estúdios já está com Battlefield 2 há algum tempo."

(Battlefield 2 - também chamado de Battlefield V - se refere ao suposto novo jogo da série que será revelado em 23 de maio)

A mensagem indica que o estúdio está focado em updates menores para o jogo, com o maior destaque ficando para um suposto lançamento do planeta Geonosis (de Ataque dos Clones), além de conserto de bugs mais problemáticos.

Quanto a planos a longo prazo, o suposto funcionário indica que não há um roadmap claro para o jogo.

É importante notar que a mensagem dava detalhes (incluindo uma imagem) sobre a temporada especial do jogo inspirada no filme do Han Solo antes do anúncio oficial da EA, o que reforça sua credibilidade. Ainda assim, não é possível confiar totalmente no seu conteúdo até mais informações ou fontes reforçarem estes rumores.

A EA não se pronunciou sobre a história.

Em 2018, a parceria entre a Disney e Electronic Arts para a produção de jogos de Star Wars completou 5 de 10 anos e, até o momento, ficou bem abaixo das expectativas, com jogos fracos e muita controvérsia neste período.

Fonte: Theenemy

Comentários

15 Mai, 2018 - 22:22

Comentários