Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo Switch foi oficialmente hackeado!

Ao longo dos últimos meses a Nintendo tem estado numa guerra fria com os hackers, lançando atualizações regulares de segurança para o Nintendo Switch numa tentativa de se antecipar aos hackers e corrigir vulnerabilidades no console. Mas parece que os hackers ganharam a corrida e descobriram uma vulnerabilidade nos consolas Nintendo Switch que não pode ser corrigida por atualização. A única solução seria a recolhida de todas os consoles vendidos até agora, o que parece altamente improvável.

A vulnerabilidade é inerente ao chip Tegra X1 da Nividia e consiste em recorrer ao modo de recuperação USB dentro do Chip para rodar um código personalizado, o que futuramente deverá permitir a instalação de software Homebrew e até de jogos pirata. Mais essa vulnerabilidade não e tão simples assim para que possa conseguir o acesso, o usuário terá que provocar um curto circuito ao ligar o Joy-Con. Porém o grupo hacker Fail0verflow já achou uma solução para isso, criando um pequeno dispositivo que faz o efeito desejado..


Imagem

O exploit, apelidado de Fusée Gelée (em português, foguete congelado), continuará a existir em todas as consolas atuais independentemente das atualizações que a Nintendo possa lançar, afirma o grupo. A Nintendo poderá ate mesmo corrigir a falha porém somente numa verificação de hardware. Algo que poderia trazer um valor a mais ao console no mercado de segunda mão.

Desde que a vulnerabilidade foi descoberta, os hackers colocaram mãos à obra e já conseguiram colocar o Linux rodando no console, bem como o emulador Dolphin, que permite rodar jogos da GameCube.


Imagem

Fonte: Eurogamer

Comentários

25 Abr, 2018 - 01:17

Comentários