Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

GTA 5 é o produto mais rentável do mundo do entretenimento

Grand Theft Auto 5 tornou-se no produto mais rentável do mercado do entretenimento, ultrapassando qualquer outro jogo, filme ou livro já lançado.

De acordo com o Market Watch, Grand Theft Auto 5 gerou receitas na ordem dos $6 bilhões. As receitas não vêm apenas das mais de 90 milhões de unidades que foram vendidas desde Setembro de 2013, mas das microtransações de GTA Online, que é o que tem mantido o jogo popular durante tanto tempo após o lançamento.

O modo online de Grand Theft Auto 5 permitiu à Rockstar Games continuar a lançar novos conteúdos gratuitos e manter os jogadores interessados. É assim que, quase cinco anos após o lançamento, o título da Rockstar Games continua a vender mais do que muitos outros jogos recentes.

Por exemplo, em 2017 o sexto jogo mais vendido dos Estados Unidos da América foi precisamente Grand Theft Auto 5. Os videojogos, devido à sua faceta interativa e possibilidade de serem atualizados regularmente, têm um maior período de validade no mercado, maior do que os filmes e livros.

A série Grand Theft Auto sempre teve um grande sucesso desde Grand Theft Auto 3, que vendeu 17.5 milhões de unidades no PlayStation 2. Antes de Grand Theft Auto 5, o pico da série tinha sido San Andreas, com 27.5 milhões de unidades vendidas. Grand Theft Auto 4, vendeu 25 milhões de unidades entre o PlayStation 3 e Xbox 360.

Será que a Rockstar Games e a Take-Two vão conseguir replicar o sucesso de Grand Theft Auto 5 no futuro? O próximo jogo da série ainda não foi anunciado, mas em Outubro teremos Red Dead Redemption 2, o novo jogo da Rockstar Games, e que certamente terá algum modo parecido com GTA Online.

Fonte: Eurogamer

Comentários

09 Abr, 2018 - 07:55

Comentários