Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

É do Brasil! Empresas BR fazem bonito na GDC 2018

A GDC é o maior evento da indústria de Games, totalmente voltada ao público profissional, com palestras, exposição e mercado. Este ano foi especial para o Brasil por conta de sucessos nacionais que foram apresentados por lá.

Os desenvolvedores que participaram da GDC 2018 voltaram ao Brasil esta semana com muitos prêmios. O estande brasileiro teve grande fluxo de visitantes, entre eles o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que pela primeira vez esteve no evento em São Francisco.

Este ano, o Brasil enviou o maior grupo que já participou da GDC, com 44 empresas e mais de 120 profissionais do Brasil. Esta participação em eventos internacionais é uma iniciativa do Projeto Brazilian Game Developers (BGD), parceria da Abragames com a Apex-Brasil.

O game Relic Hunters Legend, da Rogue Snail, foi o grande vencedor do GDC Pitch; novamente a Rogue Snail, e a Bad Minions, ganharam Menções Honrosa na GDC Play; o game Plushie Mania, da Gazeus Games, foi exibido no estande do Facebook, e o Viking Days, da VR Monkey, no estande da Intel.

"Nós quebramos todos os recordes possíveis na GDC este ano; 19 empresas apresentaram seus projetos na GDC Play, superamos nossas marcas históricas, e a vitória da Rogue Snail no GDC Pitch mostra que a indústria brasileira de games tem a capacidade e o poder de competir com todos os principais mercados do mundo," declarou Sandro Manfredini, presidente da Abragames, e concluiu: "Nosso objetivo é continuar crescendo, ano após ano."

Fonte: Gamehall/Uol

Comentários

03 Abr, 2018 - 22:51

Comentários