Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Titan Quest: trazendo um clássico para o presente

Titan Quest, o clássico lançado no PC, já pode ser adquirido na Microsoft Store para Xbox One. Muitos devem imaginar que lançar um jogo antigo em um console moderno é uma tarefa fácil, mas será que é mesmo?



Não existe um caminho fácil para "portar" um jogo. Há uma grande diferença na estrutura de consoles e PC. Muitos códigos precisaram ser reescritos. Muitas características foram mudadas.

A primeira, e mais óbvia, é que nos consoles você joga com um joystick. Então a HUD, UI e comandos usados em mouse e teclado foram todos remanejados. Durante as batalhas, os desenvolvedores perceberam que não havia mais o cursor do mouse. Foi preciso criar um sistema de mira para ajudar nas batalhas. Não existiam mais todas aqueles atalhos para uso de poderes e itens. Criou-se um menu radial para uso de itens e magias.

Agora falando da parte gráfica, começamos falando do tamanho da tela. Deixa para trás aquele monitor de 19 polegadas e mude para tela de TV com 32 polegadas ou mais. Além de aumentar o tamanho da imagem, é preciso também melhorar a qualidade das texturas. Para isso foi incluído um anti-aliasing, se não as imagens ficariam com aquele aspecto "serrilhado".

É, mesmo com o avanço da tecnologia, "portar" um jogo não é nada fácil.

Fonte: Xboxpower

Comentários

28 Mar, 2018 - 00:37

Comentários