Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Double Fine foi salva da falência com a ajuda do criador de Sim City

Conhecida por jogos como Psychonauts e pelas remasterizações de Grim Fandango e Full Throttle, a Double Fine chegou muito perto da falência antes de se tornar um nome famoso no mundo dos games. Quem revelou isso foi seu fundador, Tim Schaffer, durante um painel no qual ele foi homenageado durante a Game Developers Conference 2018.

Segundo ele, o que impediu que isso acontecesse foi a ajuda de Will Wright, criador de Sim City, que na época ainda trabalhava na Maxis (que já havia sido comprada pela Electronic Arts). Schaffer explica que Psychonauts havia sido cancelado pela sua publicadora original na metade do desenvolvimento e que o estúdio estava prestes a fechar, mesmo após ele ter investido todas as suas economias pessoais nele.

"Eu estava realmente desesperado, e eu não queria fazer essa ligação, mas eu fiz, eu tinha que tentar salvar a companhia. E alguém que eu conhecia muito bem tinha vendido sua companhia para a EA", explicou Schaffer ao site Kotaku. O desenvolvedor explica que ofereceu 10% na Double Fine a Wright caso ele decidisse ajudar o estúdio, mas o criador de Sim City tinha que checar se isso era possível em um ambiente no qual ele ainda era um dos donos da Maxis.

"Eu estava realmente desesperado, e eu não queria fazer essa ligação, mas eu fiz, eu tinha que tentar salvar a companhia"


"E ele me ligou e disse que seus advogados disseram que ele não poderia ter ações em outra empresa de games — seria um conflito de interesses", explicou Schaffer. "E então ele disse ‘então eu só vou dar a você o dinheiro’. E eu fiquei espantado com aquilo. Eu provavelmente não mencionei na última noite que fizemos outro contrato e o pagamos de volta, e ele foi muito amável sobre isso, mas eu também fiquei muito tocado porque foi um tempo muito difícil".

"Quando você foi tratado de certa maneira durante um longo tempo, e então de repente um indivíduo é super generoso com seu dinheiro dessa forma, e salva toda a companhia, oferecendo no final toneladas de trabalho para pessoas por 17, 18 anos. Isso fez eu perceber a extensão de que, se eu algum dia estiver em posição de ajudar indies, ou outras pessoas, isso fez eu perceber como é estar do outro lado disso", finalizou Schaffer.

Fonte: Voxel

Comentários

27 Mar, 2018 - 18:13

Comentários