Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

[Artigo] Jogos brasileiros em destaque para Xbox One

Cada vez mais o mercado de games tem se expandido, novas ferramentas e politicas de publicação facilitaram a vida dos pequenos desenvolvedores para a criação de conteúdo original, e iniciativas como Game Preview e ID@Xbox ajudam os pequenos a se tornarem grandes. Nessa leva surgiram ótimos jogos brasileiros, e neste artigo vou falar de alguns deles, e também sobre o que o futuro nos reserva no mercado nacional.

Aritana e a Pena da Harpia

O jogo tem uma grande importância para o mercado nacional, afinal foi o primeiro a ser publicado para Xbox One. Desenvolvido pelo estúdio paulista Duaik Entreteniment, o jogo foi lançado pelo programa ID@xbox. Aritana e a Pena de Harpia é um jogo de plataforma que tem controles diferenciados e se baseia no folclore brasileiro.



https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/aritana-e-a-pena-da-harpia/c1xgwgm2w106

Chroma Squad

Que tal você criar a sua própria série de Super Sentai? Para quem não conhece são aquelas séries de equipe, que lutam contra monstros enormes usando seus robôs gigantes. O mais conhecido deles são os Power Rangers que fazem sucesso até hoje. Desenvolvido pelo estúdio Behold Studios, que criou jogos famosos como Knights of Pen & Paper, Chroma Squad trouxe um gênero bem diferenciado e que fez muito sucesso.



https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/chroma-squad/bwtwxqrhvx6f

Shiny

Um jogo de plataforma criado na Unreal Engine 4, desenvolvido pela empresa paulista Garage 227, Shiny coloca o jogador no comando do pequeno robô Kramer 227 em uma missão de salvar a si mesmo e seus amigos de um planeta a beira da destruição.

Shiny inicia mostrando a trágica história do Kramer 227. O pequeno robô é abandonado em um planeta chamado Aurora junto com outros robôs. Em meio a iminente destruição do planeta, Kramer resolve procurar uma forma de escapar deste lugar condenado e levar seus amigos robóticos.



https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/shiny/bx2dbxj4ld8j

Gryphon Knight Epic

Um shooter em 2D desenvolvido pela catarinense Cyber Rhyno, o jogo ganhou vários prêmios e arrecadou quase US$ 20 mil pelo Kickstarter.

O jogador controla um cavaleiro montado em um grifo, podendo utilizar diferentes combinações de armas e fases com áreas escondidas.



https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/gryphon-knight-epic/bv3vtq70mb8n

Momodora: Reverie Under the Moonlight

Momodora: Reverie Under the Moonlight foi um jogo de grande sucesso na Steam, e ele é o quarto da série "Momodora", que tem como criador o brasileiro Guilherme Rdein Martins, desenvolvido pelo estudio Bombservice.

O jogo possui gráficos em 2D e mistura plataforma com ação, no melhor estilo "metroidvania". Esquive-se, faça combos e enfrente chefes em batalhas intensas.



https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/momodora-reverie-under-the-moonlight/bpkqz245cq2h

Dreaming Sarah

Mais um ótimo jogo de plataforma brasileiro, o jogo se passa no sonho de Sarah, com cenários surreais, elementos de puzzle e um elenco diverso. Sarah esteve em um acidente e está em um coma. Cabe a você ajuda-la a acordar, explorando seu mundo dos sonhos enquanto coleta itens, fala com seres estranhos e explora o mundo ao redor dela.

Jogo desenvolvido pela Asteristic Game Studio.



https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/dreaming-sarah/9nblggh4q6sm" onclick="window.open(this.href); return false;">https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/dreaming-sarah/9nblggh4q6sm

Pier Solar and the Great Architects

Pier Solar é um RPG que conta a história de Hoston, um jovem botânico que está determinado a salvar seu pai de uma doença misteriosa. Junto de seus melhores amigos, Alina e Edessot, ele embarcará em uma aventura em busca de uma erva rara para curar seu pai. Eles mal imaginam que este é um princípio de uma árdua jornada que revelará um passado surpreendente e o mistério sobre Pier Solar e os grandes arquitetos.



https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/pier-solar-and-the-great-architects/bztk3bsj90c9

Dandara

Dandara é um jogo de plataforma 2D em pixel art, desenvolvido pelo estúdio brasileiro Long Hat House, de Minas Gerais, e publicado pela Raw Fury. O jogo é inspirado em uma guerreira histórica brasileira, e traz à tona um bizarro universo de opressão nos moldes da literatura de George Orwell.

Dandara possui controles criativos, mecânicas fluídas e pixel art como cartão de visitas visual.



https://www.microsoft.com/pt-br/store/p/dandara/bqqd1khrwwl8

O futuro é promissor

O futuro para os jogos brasileiros é promissor, temos alguns estúdios que estão estreando, e outros que já até foram citados nesse artigo e que já estão em outros projetos. O jogador também deve dar atenção aos jogos nacionais, pois se tratam de projetos que englobam muitos fatores e que podem injetar muitos investimentos no mercado nacional, e com isso as consequências são muito positivas.

Ficamos muito orgulhosos quando sai um um projeto nacional de qualidade, é um prazer imenso jogar algo feito por nossos conterrâneos, e o melhor, mostrar nossa cultura para o mundo, pois não é só de Samba que o Brasil vive.

Fonte: Xboxpower

Comentários

24 Mar, 2018 - 13:02

Comentários