Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Objetivo de A Way Out é criar laços entre jogadores, diz criador Josef Fares

Conversamos com exclusividade com o criador do game e o responsável por uma polêmica declaração durante o The Game Awards 2017

O game co-op independente A Way Out foi lançado nesta sexta-feira (23), e o IGN Brasil teve a oportunidade de conversar com o criador do título, Josef Fares. O designer de 40 anos contou sobre sua experiência ao criar o game, bem como as dificuldades ao longo do caminho. Assista à entrevista exclusiva:



Durante a nossa conversa, Fares também revelou que acredita "ter quebrado um recorde mundial" considerando a quantidade de conteúdo produzido para o game em contraposição com o tamanho reduzido da equipe (comparado a estúdios grandes) e quantidade de verba disponível para o desenvolvimento.

"Independente da publisher com a qual eu trabalhar, os games serão do meu jeito ou não serão"


Fares também falou sobre a sua relação com a EA Games, publisher de A Way Out. "É válido reforçar que eles não vão lucrar um centavo com o jogo, todo o dinheiro irá para o nosso estúdio." Além disso, o designer ainda revelou que a EA deu 100% de liberdade criativa a Fares e sua equipe. "Eles me questionaram sobre algumas decisões, então eu disse que seria daquele jeito e eles aceitaram. E sempre vai ser assim, independentemente da publisher com a qual eu trabalhar, os games serão do meu jeito ou não serão", contou.

A Way Out já está disponível para PC, PS4 e Xbox One. Fares explicou que o jogo não será lançado para o Nintendo Switch -- pelo menos por enquanto -- porque seria necessário repensar toda a mecânica do título, já que um game em terceira pessoa necessitaria de um segundo analógico no Joy-Con para controlar a câmera, e o criador acredita que "não é justo exigir que o jogador tenha que comprar um controle profissional para jogar A Way Out".

Fonte: Br/Ign

Comentários

23 Mar, 2018 - 22:49

Comentários