Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

YouTube vai proibir vídeos que promovam armas de fogo

Novas regras passam a valer em abril na plataforma

Em mais um mudança de suas políticas de conteúdo, o YouTube irá banir vídeos que promovam a venda de armas de fogo, munição ao acessórios.

Segundo a empresa, a nova restrição foi desenvolvida em parceria com um especialista nos últimos meses e tem como objetivo não incentivar pessoas a comprarem ou usarem armamentos.

Entre os itens que banidos de vídeos estão os chamados bump stocks, acessório que permite que rifles semi-automáticos atirem mais rápido. O acessório foi utilizado pelo atirador do atentado de Las Vegas, em outubro do ano passado, que matou 58 pessoas e feriu outras 851.

"Enquanto proibimos a venda de armas há bastante tempo, recentemente notificamos os criadores de atualizações que faremos acerca da promoção de venda ou fabricação de armas e acessórios", indicou uma porta-voz da empresa em um comunicado enviado a Bloomberg.

As mudanças devem entrar em efeito em abril, mas parecem já ter afetado alguns canais com conteúdo ligado a armas de fogo, incluindo a InRange TV e o canal da fabricante Spike Tactical.

Fonte: Theenemy

Comentários

22 Mar, 2018 - 16:23

Comentários