Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Tencent Games compra cinco milhões de ações da Ubisoft

A empresa francesa Vivendi deixou de ser a maior acionista da distribuidora

A empresa francesa Vivendi vendeu todas as mais de 30 milhões de ações que possuía na Ubisoft, deixando de ocupar a posição de maior acionista desta que é uma das mais importantes companhias na indústria dos videogames hoje em dia.

De acordo com a Rolling Stone, Yves Guillemot, presidente da Ubisoft, já teria comentado em entrevista ao Wall Street Journal que não descansaria enquanto a Vivendi ainda possuísse tantas ações, pois a empresa estaria tentando limitar a independência da distribuidora.

Vários conglomerados e empresas compraram partes destas ações, incluindo a Tencent Games -- que já possui parte da Epic Games e é dona da desenvolvedora de League of Legends, Riot Games.

Com a nova parceria estabelecida após essa venda, a Tencent Games e a Ubisoft trabalharão juntas para "acelerar significativamente o alcance das franquias da Ubisoft na China pelos próximos anos".

O acordo firmado entre Vivendi e Ubisoft estabelece ainda que a primeira empresa não poderá comprar ações da distribuidora de Assassin's Creed e Far Cry pelos próximos cinco anos.

Fonte: Br/Ign

Comentários

21 Mar, 2018 - 01:05

Comentários