Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Série de O Senhor dos Anéis da Amazon pode custar $500 milhões de dólares

Money, money, money...

A Amazon vai abrir os cordões à bolsa para competir com outras plataformas de streaming como o Netflix ou o Hulu, com um novo rumor a indicar que a sua série de O Senhor dos Anéis planejada pode acabar por ter um custo de $500 milhões de dólares, pelas suas duas primeiras temporadas, um valor louco, se tivermos em conta que a trilogia de filmes custou apenas $281 milhões, segundo o Box Office Mojo.

O rumor é avançado pela Reuters, que estudou documentos internos da companhia onde era detalhada a fórmula custo/benefício que a Amazon utiliza para determinar quais séries serão bem sucedidas ou vão fracassar. A métrica que eles usam chama-se "first stream," ou que novas séries andam a ver os subscritos do Amazon Prime quando se inscrevem no serviço.

Até agora, as primeiras temporadas de Man in the High Castle e The Grand Tour foram as mais rentáveis. Por exemplo, a primeira temporada de Man in the High Castle custou $72 milhões de dólares a produzir, e atraiu 1.15 milhões de novos espectadores Prime durante o seu primeiro stream. Isto representa um custo de $63 dólares por subscrito - não é um mau negócio. Do outro lado do espectro, a segunda temporada de Man in the High Castle custou $107 milhões para atingir um custo médio de $829 dólares por subscrito. Com a terceira temporada a caminho, dá que pensar o que pode significar esta tendência decrescente para o futuro da série.

Olhando para o futuro, a Amazon já anunciou que vai desenvolver uma série de O Senhor dos Anéis, com lugar antes dos eventos dos filmes originais. Ao que parece, a companhia gastou $250 milhões só para assegurar os direitos, e, segundo a Reuters, os custos de marketing e produção para as duas temporadas podem fazer o investimento subir para os $500 milhões, o triplo do custo das duas temporadas de Man in the High Castle combinadas. Tendo em consideração a abordagem "first stream," o Amazon Prime teria de obter três vezes tantos subscritos para obter os mesmos dividendos que Man in the High Castle.

É um montanha bastante ambiciosa de se subir, mas nada de surpreendente, já que o CEO Jeff Bezos não parece ter receio de correr riscos. Em 2016, Bezos disse:

"Quando ganhamos um Globo de Ouro, isso nos ajuda a vender mais sapatos."

Deste ponto de vista, mais prestígio traduz-se em mais clientes. A HBO assumiu um risco semelhante com Game of Thrones em 2011, que, na altura, foi um risco financeiro, uma vez que a estação nunca tinha mergulhado no gênero de fantasia.

O que acha do investimento da Amazon em O Senhor dos Anéis? Deixe-nos saber nos comentários!

Fonte: Pt/Ign

Comentários

16 Mar, 2018 - 16:25

Comentários