Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Você lembra? Devil May Cry nasceu de versão cancelada de Resident Evil

Saga de Dante começou como um protótipo de RE4

Nesta terça-feira (13) chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC a coletânea Devil May Cry HD Collection.

A coleção traz os três primeiros jogos da série, lançados originalmente para PS2, com gráficos remasterizados em alta definição e taxa de 60 quadros por segundo.



Hoje em dia, Devil May Cry é uma série consolidada, que já passou até por um reboot e conta até com rumores fortes de que um novo episódio já está em produção e será mostrado neste ano, mas o que poucas pessoas lembram é que a saga de Dante nasceu de uma versão rejeitada de Resident Evil 4.

A produção começou sob responsabilidade de Hideki Kamiya, hoje um dos fundadores da PlatinumGames e que na época era funcionário da Capcom, que pensou em fazer um Resident Evil 'legal' e 'estiloso'.

A aventura tinha um novo herói, chamado Tony, com força e inteligência sobre-humanas, habilidades obtidas por meio de biotecnologia.

Além disso, abandonou também os cenários pré-renderizados em favor de uma sistema de câmera dinâmica, como forma de mostrar melhor a ação frenética proposta para o game.

Quanto mais o jogo progredia, porém, a ponto até de a equipe da Capcom fazer uma excursão de 11 dias pela Europa para buscar referências culturais e arquitetônicas, mais ele se afastava dos temas centrais e do universo de Resident Evil.

Eventualmente, a produtora decidiu descartar esta versão como Resident Evil 4 e aproveitar o conteúdo já criado para um novo título. Tony virou Dante, todas as referências à Umbrella foram removidas e o jogo ganhou o nome de Devil May Cry.

RE4 acabou passando por mais algumas versões diferentes antes de chegar à forma final, lançada primeiro para o GameCube em janeiro de 2005.

Devil May Cry fez sucesso o bastante para garantir continuações e inspirar toda uma geração de títulos pelo mundo todo, como God of War e Bayonetta.

Fonte: Theenemy

Comentários

13 Mar, 2018 - 18:22

Comentários