Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Roteirista de Mass Effect e Anthem deixa Bioware (de novo)

Drew Karpyshyn estava envolvido no desenvolvimento de Anthem

O roteirista Drew Karpyshyn, conhecido por seus trabalhos nas séries Star Wars: Knights of the Old Republic e Mass Effect, anunciou nesta sexta (9) que está deixando o estúdio Bioware para se focar em outros projetos.

Esta é a segunda vez que Karpyshyn deixa a produtora de games. Em 2012, ele deixou a empresa após doze anos como empregado para trabalhar na trilogia de livros Chaos Born, retornando em 2015 para se dedicar à narrativa de Star Wars: The Old Republic.

Em 2017, Karpyshyn também confirmou que estava trabalhando no novo projeto do estúdio, Anthem.

"Todo mundo que trabalha na Bioware se dedica de coração e alma aos jogos que estão criando. Era criativamente desafiador e - por vezes - exaustivo. No passado, eu era capaz de manejar projetos de fora com meu trabalho na Bioware, mas sempre havia um preço", escreveu em seu blog. "Então eu tomei a decisão de sair (de novo) e me dedicar a meu trabalho freelance."

Karpyshyn declarou que já está trabalhando em novos livros e histórias em quadrinhos. Desta vez, porém, ele continuará a escrever para games, colaborando no novo projeto do estúdio Fogbank Entertainment, formado por outros dois veteranos da Bioware, Daniel Erickson e Nathan Germick.

Nos últimos anos, a Bioware tem perdido alguns de seus desenvolvedores de longa data, como o roteirista David Gaider, o diretor criativo Mark Laidlaw, e o gerente geral Aaryn Flynn.

Por outro lado, Casey Hudson, diretor de Star Wars: Kotor e a trilogia Mass Effect, retornou à produtora como gerente geral.

Fonte: Theenemy

Comentários

10 Mar, 2018 - 18:06

864 Views

Comentários

Notícias