Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Trump exibiu montagem de jogos violentos em reunião com indústria

Críticos da indústria afirmaram que presidente dos EUA teve "mente aberta a soluções", segundo jornal

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, exibiu uma montagem de jogos violentos a representantes da indústria e críticos ao meio em reunião sobre o tema realizada na Casa Branca nesta quinta-feira (8).

De acordo com reportagem do jornal Washington Post, o clipe mostrado por Trump continha pessoas sendo assassinadas de diversas formas. Cenas de jogos como Call of Duty: Modern Warfare e Fallout 4 foram exibidos - veja:



As pessoas que participaram da reunião e foram ouvidas pelo veículo afirmaram que Trump estava "aberto a sugestões de ambos os lados do debate".

A reunião contou com a presença da Entertainment Software Association (ESA), a principal representante da indústria de games. Robert Altman e Strauss Zelnick, chefes da ZeniMax e da Take-Two, também participaram.

A ZeniMax é a dona da Bethesda, estúdio responsável por Fallout, The Elder Scrolls e outros títulos de sucessos. Já a Take-Two é a gigante que detém empresas como Rockstar (Grand Theft Auto) e 2K Games (BioShock, Mafia, Borderlands). Por enquanto, nenhum membro da indústria de games se pronunciou sobre o que foi discutido na reunião.

Alguns dos críticos mais ferrenhos ao meio, como o Parents Television Council (PTC), uma organização que luta pela regulação de retratações de violência no entretenimento. Também participaram as deputadas Vicky Hartzler e Martha Roby, e o senador Marco Rubio. Todos são do Partido Republicano, o mesmo de Trump.

Todo o debate começou quando Trump, poucos dias após o massacre na escola Stoneman Douglas, na Flórida, fez uma conexão da tragédia com jogos e filmes violentos, sugerindo que medidas fossem tomadas. Poucos dias depois, a Casa Branca anunciou uma reunião com representantes da indústria, a qual a ESA afirmou não ter conhecimento.



Atualmente nos EUA, os sistemas de classificação indicativa para filmes e games são organizados pelas próprias indústrias de cinema e de jogos eletrônicos: a MPAA, no caso da primeira; e a ESRB, no caso da segunda.

Fonte: Theenemy

Comentários

08 Mar, 2018 - 23:40

Comentários