Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Quem é a nova Lara Croft de Tomb Raider: A Origem?

Filme estreia em 15 de março

Desde o surgimento de Tomb Raider nos games, em 1996, a protagonista da franquia, Lara Croft, assumiu diferentes representações para públicos distintos. De aventureira e símbolo sexual, para sobrevivente e arqueóloga, a personagem conquistou um espaço insubstituível nos jogos. Mas, entre os filmes com Angelina Jolie (de 2001) e os novos jogos da Crystal Dynamics (de 2013), onde a nova Lara Croft se encaixa? Alicia Vikander, que vai estrear no papel em Tomb Raider: A Origem, prefere que não haja comparações.

Este é o primeiro grande filme de ação da atriz de 29 anos, que ganhou destaque em produções como Ex Machina e A Garota Dinamarquesa, pelo qual ela venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Para viver Lara, Vikander abraçou a oportunidade de trabalhar nas condições físicas e mentais que a personagem carrega, embora alguns tenham duvidado de que ela era a escolha certa para o papel. "Alicia estava imediatamente no topo da nossa lista de opções", afirma o diretor de A Origem, Roar Uthaug, em entrevista pra imprensa durante um evento de divulgação do filme em Los Angeles. "Nosso desejo era trazer mais emoção para Lara, uma mulher de uma mulher de verdade e não somente uma heroína."



Vikander, por sua vez, já conhecia Lara Croft desde pequena e ver uma mulher protagonizando o game sempre a deixou encantada. Portanto, ela não pensou duas vezes ao aceitar a oportunidade de trazer sua própria versão para a personagem. "Me inspirei muito no game de 2013, porque acho que fizeram um ótimo trabalho em integrar mais história no jogo. Agora, tenho a chance de mostrar uma Lara mais humana e vulnerável. Espero que ela inspire garotas", declara a atriz.

Dessa vez, Lara Croft não é uma arqueóloga."


Em Tomb Raider: A Origem, Lara Croft tem 21 anos e recusa a assumir o imenso legado de seu pai, Richard Croft (Dominic West), que desapareceu há sete anos. Ela então descobre pistas sobre o destino do pai e, sem preparação alguma, parte em uma jornada solitária para Yamatai, uma ilha na costa do Japão. "Lara não está no topo no começo deste filme. Ela é uma mulher jovem que ainda não encontrou seu lugar no mundo", explica Vikander, que também afirma que dessa vez, a personagem "não é uma arqueóloga".

A protagonista continua sendo uma sobrevivente por natureza, mas suas habilidades são uma combinação de inteligência, treino de MMA e, claro, aulas de arco e flecha que teve quando ainda era criança. "Eventualmente, você vai entender que Lara possui as habilidades necessárias para sobreviver. Ela só ainda não as descobriu", explica Vikander, que começou seu treinamento para o papel cinco meses antes das filmagens de Tomb Raider.

ImagemAlicia Vikander como Lara Croft em Tomb Raider: A Origem.



"Alicia é incrível, uma combinação de todos os pontos positivos que um ator pode ter. A transformação física dela para o filme foi sensacional", declara Daniel Wu, que interpreta Lu Ren, amigo de Lara que também está em busca do pai desaparecido. "Perguntei para o diretor se ele estava tentando recriar um filme de ação, mas ligado a uma história pessoal sobre uma garota buscando seu caminho. Achei especial e quis fazer parte disso."

O produtor Graham King compara a Lara de Vikander com Sigourney Weaver em Alien: O 8º Passageiro (1979), destacando não só a atuação de ambas as atrizes, mas o que as personagens representam. "Todos fomos surpreendidos pela dedicação de Alicia em ser Lara Croft. Se você não tem paixão e dedicação no que está fazendo, ficará evidente na tela", afirma King.

Vikander quer que o público veja a sua versão Lara Croft como uma adição inovadora para a franquia, já que esse sempre foi um dos propósito do filme: contar uma nova história de origem para este ícone dos games, de uma forma que funcionasse tanto para quem já conhece Tomb Raider, quanto para quem desconhece. "Quero poder trazer algo novo e mais profundo para os fãs. Muitas pessoas que ainda não viram o filme comparam com os antigos. Mas não quero que isso aconteça. Quando você assistir ao nosso filme, verá que é uma jornada paralela sobre a mesma essência de um personagem."

Tomb Raider: A Origem estreia nos cinemas brasileiros em 15 de março.

Fonte: Br/Ign

Comentários

05 Mar, 2018 - 17:04

Comentários