Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Intel lança correções contra Spectre nas CPUs Skylake, Kaby Lake e Coffee Lake

A Intel começou a disponibilizar uma nova leva de patches trazendo correções para a variante 2 da vulnerabilidade Spectre. O update de firmware está sendo distribuído para as fabricantes de placas-mãe e traz consertos estáveis para os processadores Kaby Lake e Coffee Lake, sétima e oitava geração Core, respectivamente.

Além das duas mais recentes linhas de CPUs, a Intel também lançou o patch estável para os processadores Skylake de sexta geração que ainda não tinham recebido a atualização corrigida.

"Agora publicamos os updates de microcódigos para as fabricantes de hardware clientes e parceiras para as plataformas baseadas nos chips Kaby Lake e Coffee Lake, além de plataformas adicionais baseadas no Skylake. Isso representa as nossas gerações 6, 7 e 8 das linhas de produtos Intel Core, assim como a mais recente família de processadores Intel Core X."

- Navin Shenoy, VP executivo e gerente geral do Intel Data Center Group


A atualização estável de microcódigo para os processadores modernos vem cerca de um mês após a Intel dizer para os usuários suspenderem as atualizações por causa de problemas técnicos em sistemas Haswell e Broadwell.

Segundo o roadmap da empresa, os patches estáveis para os processadores da quarta e quinta geração já estão em desenvolvimento, bem como para os chips das famílias Sandy Bridge e Ivy Bridge. Uma data para a chegada das atualizações, porém, ainda não foi revelada.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

22 Fev, 2018 - 08:48

Comentários