Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Marvel vs Capcom Infinite: Há futuro para o jogo de luta da Capcom?

Marvel vs Capcom Infinite prometia, mas está devendo

Apesar de já ter vendido mais de 1 milhão de unidades, Marvel vs Capcom Infinite não vem convencendo. A Capcom não parece contente com os números, assim como a comunidade não parece contente com o game. O jogo em si é muito bom, com mecânicas de luta empolgantes. Mas os personagens escolhidos para formar o elenco de lutadores acabou não chamando a atenção de todos. Cinco meses após seu lançamento, pouco se vê falar de Marvel vs Capcom Infinite. Seria o momento de ficar preocupado?

Recentemente, ficamos sabendo que o jogo estaria fora da EVO 2018. O evento é palco dos maiores campeonatos de games de luta do mundo. Pela primeira vez em 18 anos, não teremos um representante da franquia Marvel vs Capcom. Depois veio o anúncio do cronograma da Capcom Pro Tour. Este evento é totalmente organizado pela própria Capcom, que continuou dando muito apoio à Street Fighter V. No entanto, nada do crossover com a Marvel fazer parte do evento.

Os sinais não são bons

Imagem

Algo que deixou muitos fãs preocupados e foi notado pelo site Eventhubs, é a falta de anúncios para o jogo. Depois do final da Battle for the Stones, que ocorreu na Playstation Experience, nada foi dito sobre o game. Seria este um grande momento para mostrar tudo que os fãs poderiam esperar do futuro do jogo.

Outro fato que deixa um sinal de alerta é o que o organizador da EVO, Joey Cuellar disse. Segundo ele, Marvel vs Capcom Infinite está fora da EVO por um simples motivo: as pessoas não estão jogando o game.

Citação: "Desde sempre MvC foi um ótimo jogo para a EVO. Tem um histórico de muitos anos no evento. Foi nosso jogo principal por oito anos. Foi algo maluco."

"Mas eu não acho que as pessoas o estão jogando e este é o problema. Nós sempre temos que apoiar os jogos que as pessoas estão realmente jogando atualmente."


Ainda há futuro?

Imagem

Devemos ser bem claros. Marvel vs Capcom Infinite passa por um momento complicado. Comparando com uma série de TV onde, por mais que ela tenha qualidade, se ninguém a assiste, poderá ser cancelada. O mesmo pode ocorrer com o game. Sem o apoio necessário da comunidade ou da Capcom, o futuro do jogo é cinzento. O que poderia ser um retorno excelente, pode acabar se tornando algo frustrante. Vejo que talvez tudo esteja nas mãos da Capcom.

Street Fighter V não começou muito bem, mas aproveitou os holofotes do eSport para chamar a atenção dos jogadores. Até mesmo em nossas transmissões ao vivo aqui no Combo Infinito o público sempre mostrou interesse pelo game. É um jogo que, mesmo não sendo tão bonito quanto poderia, chama a atenção pelos golpes, especiais e sequências. Com tudo bem balanceado, se torna um game de luta muito divertido. São outros fatores que deixam o jogador longe de MvCI.

Como voltar a chamar a atenção?

Imagem

Uma forma da Capcom dar um boost no jogo é negociar personagens mais carismáticos com a Marvel. Assim, a própria Capcom poderia ir atrás de lutadores que ela tem controle, como Capitão Comando que todo mundo adora e faz falta no jogo. Misturando com outros personagens da Marvel, quem sabe os X-Men, fatalmente a comunidade passará a dar mais atenção ao game. A propósito, toda a retaliação contra o MvCI é pela falta de personagens importantes como Wolverine e os demais X-Men. Eles são marcas registradas da franquia. Nunca poderiam ficar de fora da festa.

Falta uma presença mais forte no mundo do eSport, e para tal, mais uma edição do Battle for the Stones seria crucial. Assim, de forma separada, a Capcom atingiria o público que se interessa pelo jogo e poderia criar anúncios mais chamativos sobre os próximos lutadores. Sem dúvida alguma os jogadores que deixaram Marvel vs Capcom de lado acabarão retornando. Assim passarão a compartilhar seus resultados, lutas e replays na internet. O jogo poderá voltar aos holofotes e quem sabe, dar mais retorno. Parece que todo mundo jogou a toalha e ela só deveria existir para limpar o suor das lutas insanas que o jogo produz.

Marvel vs Capcom Infinite é uma franquia muito importante e forte para ser esquecida. Está na hora da Capcom se mexer, mostrar que se importa. Se ela mesma deixar as coisas mornas como estão, não haverá como cobrar nada mais da comunidade e dos fãs.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

21 Fev, 2018 - 22:21

807 Views

Comentários