Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

27% das crianças britânicas compram jogos para maiores de 18 anos

E até 65% dos entrevistados admitem ter jogado esses jogos em casa ou na casa de outras pessoas.

Mais de um quarto (27%) dos menores britânicos que participaram de uma pesquisa realizada recentemente pela YouGov admitem que compram jogos recomendados para maiores de 18 anos. E eles são ainda mais, 47% do total, que confirmam que jogam um desses, apesar de não atingir a maturidade recomendada pelas instituições.

O estudo foi realizado entre pessoas que não tinham idade quando o sistema de classificação por idade foi introduzido no Reino Unido. As respostas positivas aumentaram ainda mais quando se introduziu o fator milenar (entre 18 e 34 anos), porque um terço dos entrevistados admite que compraram um jogo para adultos quando, teoricamente, não deveriam ter feito isso. Mais da metade admite ter jogado, 65%, graças ao acesso a estes nas casas de outras pessoas.

A quantidade de menores que realizam atos não recomendados para sua idade são semelhantes entre jogos, tabaco e álcool, embora inferiores aos que assistem filmes para maiores de 18 anos. Neste caso, 80% dos britânicos afirmam ter visto antes de atingir a idade recomendada. Nos jogos não existe uma lei que proíba a venda, como no consumo de substâncias prejudiciais ao corpo, é apenas uma recomendação.

E você o que acha que deveria ser feito à respeito?

Fonte: Gamereactor/Es

Comentários

17 Fev, 2018 - 14:24

Comentários