Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Konami revela por que final secreto de MGS V foi ativado no PC

Há pouco mais de uma semana, jogadores de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain no PC se depararam com o acionamento de um final secreto do jogo. A cena, que só deveria ser revelada quando todas as ogivas nucleares do título fossem desativadas (algo que não aconteceu), foi reproduzida sem que a Konami soubesse o motivo para isso.



Após uma investigação, a desenvolvedora confirmou aquilo que alguns jogadores já imaginavam: os servidores do game receberam informações incorretas, o que ativou a cena em questão. Em outras palavras, um hacker foi bem sucedido em enviar dados que faziam crer que a contagem de ogivas havia chegado a zero.



Para evitar que isso acontecesse novamente, a Konami tirou os servidores do jogo do ar temporariamente e implementou "uma série de contramedidas" voltadas a barrar novas invasões futuras. Com isso, a cena voltou a ser bloqueada e só deve voltar a ser visível caso a condição imposta pelos desenvolvedores seja atingida (algo que parece quase impossível de acontecer naturalmente).

Fonte: Voxel

Comentários

15 Fev, 2018 - 16:21

Comentários