Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Com cinco camadas de DRM, plataforma universal do Windows é crackeada pela primeira vez

O grupo de crackers Codex conseguiu quebrar a segurança da Plataforma Universal Windows pela primeira vez e lançar uma versão pirata de um game lançado na loja da Microsoft. Diferente de tecnologias como o Denuvo, que já foi crackeado no dia do lançamento de alguns games, a UWP mantém jogos longe da pirataria há anos graças as diversas camadas de proteção colocadas pela Microsoft.

O primeiro jogo da UWP a ser crackeado foi Zoo Tycoon Ultimate Animal Collection, que foi lançado em outubro de 2017 e contém nada menos que cinco camadas de DRM. Segundo o DSOGaming, o jogo era protegido pela UWP e mais quatro tecnologias anti-pirataria, MSStore, EAppX, XBLive e Arxan.



Até o momento não existem muitas informações sobre o impacto de tantas camadas de DRM na performance do game ou se a Microsoft está usando as mesmas proteções em todos os jogos da Plataforma Universal Windows. Possivelmente a companhia e as desenvolvedoras equipam os jogos com mais proteções dependendo de sua importância.

Levando em conta que a plataforma foi violada, podemos esperar atualizações de segurança na loja do Windows 10 para evitar versões piratas de outros games. A UWP tem como principal destaque os jogos vindos do Xbox One graças ao Play Anywhere, o que inclui títulos como Forza Horizon 3, Forza Motorsport 7 e Cuphead.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

15 Fev, 2018 - 11:38

Comentários