Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Valve exclui jogos de desenvolvedora acusada de manipular análises no Steam

CEO da Insel Games circulou email entre funcionários pedindo que comprassem jogo da empresa

A Valve removeu do Steam todos os jogos da desenvolvedora Insel Games, acusada de tentar manipular análises de jogos dentro da plataforma.

A polêmica ao redor da empresa, sediada em Malta, começou no ano passado, quando um usuário do Reddit postou um email no qual o CEO da companhia, Patrick Streppel, pede que funcionários comprem um dos jogos da empresa que performava abaixo do esperado e sugere que escrevam reviews do título.

"É claro que não posso forçá-los a escrever uma análise (e muito menos lhes dizer o que escrever) – mas eu não deveria precisar. Negligenciar a importância das reviews, em última análise, custará empregos. Se Wild Buster falhar, a Insel falha, o IME falha e todos nós não teremos nenhum trabalho no próximo ano", escreveu.

Pouco após o envio do email, no dia 14 de dezembro, o jogo viu um pico de análises positivas no Steam.

"A publisher parece ter usado várias contas do Steam para publicar críticas positivas para seus próprios jogos. Esta é uma clara violação da nossa política de revisão e algo que levamos muito a sério", escreveu a Valve em uma postagem sobre tema em seus fóruns.

Em um comunicado enviado ao Kotaku, Streppel confirmou o envio do email aos funcionários e afirmou que a empresa apelaria da decisão da Valve de remover seu conteúdo do Steam.

"Nunca pretendi ameaçar ninguém, apenas declarar a importância das análises para toda a empresa", afirmou o executivo. "Ninguém da equipe recebeu punições por não comprar o jogo ou não escrever um review".

Fonte: Theenemy

Comentários

14 Fev, 2018 - 21:04

Comentários