Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Hideki Kamiya comenta sobre envolvimento da Nintendo com Bayonetta

Hideki Kamiya da PlatinumGames, publicou cerca de 15 mensagens no Twitter, para explicar o processo de envolvimento da Nintendo com a franquia Bayonetta e a SEGA. Kamiya foi diretor no primeiro jogo, contribuiu para o segundo e agora está envolvido no terceiro título da franquia.

Kamiya inicia seu discurso esclarecendo que Bayonetta 1 foi pensado como um exclusivo do Xbox 360 após assinatura de contrato com a SEGA porque a PlatinumGames havia acabado de se estabilizar como desenvolvedora, não estando munida de muitos recursos na ocasião e com seu projeto financiado pela SEGA.

Bayonetta 2 foi pensado como um título multiplataforma no início do desenvolvimento como parte de colaboração com a SEGA. Porém por "circunstâncias" da ocasião com a companhia, o jogo foi posto de lado. Foi aí que a Nintendo então entrou com seu financiamento, dividindo os direitos de propriedade intelectual com a SEGA. A Nintendo permitiu que a dublagem japonesa de Bayonetta criada para a versão do Wii U fosse incluída na versão posteriormente anunciada para a Steam.

Bayonetta 3 foi planejado como um financiamento apenas por parte da Nintendo, sendo assim um exclusivo do Nintendo Switch e divisão de IP entre SEGA e Nintendo. Kamiya finaliza seu discurso no Twitter afirmando que "levará um tempo até que Bayonetta 3 esteja ok", e que ambos Kamiya e Platinum almejam "fazer de tudo com suas forças para que o jogo seja tão bom quanto possa ser".

Fonte: Switch-brasil

Comentários

13 Fev, 2018 - 13:06

Comentários