Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 jogos para quem gosta de Shadow of The Colossus!

Minimalismo e escala!

Shadow of The Colossus é um clássico absoluto da era PS2 que ganhou um remake para PS4 recentemente. O jogo nunca falha em encantar novas gerações de jogadores, contando com um ar contemplativo, um minimalismo bem rudimentar que permeia seu mapa e estética, dando uma sensação de melancolia e tranquilidade para as andanças do jogador.

Não bastasse isso, o jogo dispõe também de batalhas alucinantes contra criaturas titânicas. Nesta lista, trazemos dez jogos que oferecem alguma coisinha parecida com SotC, e que talvez possa te cativar também.

Vale destacar, Shadow of The Colossus é um título único, e nenhum título da lista serve como um substituto para ele, mas sim algo com um parentesco em algum aspecto, seja na melancolia contemplativa do mundo aberto, no minimalismo ou em batalhas titânicas. Sem mais delongas, confira 10 jogos para quem gosta de Shadow of The Colossus!

Imagem

Titan Souls

A dificuldade de um Dark Souls se encontra com a proposta minimalista e direta de Shadow of The Colossus através de Titan Souls.

Aqui, o jogador precisa combater apenas seres gigantes em duelos imersivos e estratégicos, munido apenas de um arco-e-flecha. Para quem curte um bom indie que executa sua proposta com maestria, é recomendação na certa.

Imagem

Ico

Um dos primeiros títulos Team Ico, mesma equipe por trás de Shadow of The Colossus liderada por Fumito Ueda. Seus jogos geralmente contam com ares contemplativos, estrutura minimalista e um padrão estético similar.

Ico é um jogo em que basicamente você deve fugir de um castelo junto de uma princesa, enquanto são atacados por estranhas sombras. Conforme a trama segue, as coisas vão se intensificando.

Se o Shadow of The Colossus te cativou, Ico é uma pedida obrigatória.

Imagem

The Last Guardian

Última oferenda do Team Ico, Last Guardian recebeu reações mistas por parte da crítica especializada e fãs, mas este humilde redator acredita que o reconhecimento do jogo virá conforme o mundo dá mais voltas.

The Last Guardian oferece novamente aquela estética que você já conhece de Ico e Shadow of The Colossus, passando por cenários contemplativos e melancólicos enquanto seu personagem conta com a ajuda de uma besta alada gigante. A trama é tão simples e evocativa que não dá pra deixar passar.

Imagem

Monster Hunter: World

Agora, se o seu negócio são batalhas intensas contra criaturas gigantes, Monster Hunter é o canal.

Ele até conta com um sistema onde da prá escalar no bicho e atacar de maneira semelhante ao de SotC, ainda que sem a mesma elegância e fluidez.

Embora as similaridades existam, elas acabam por aí, visto que Moster Hunter: World é um jogo muito mais verborrágico em sua estética e certamente, nada minimalista com suas mecânicas.

Imagem

The Legend of Zelda: Breath of The Wild

Agora, se você quer um game que consiga evocar aquela vibe contemplativa de passear de cavalo por belas paisagens, entre ruínas de templos antigos espalhado sob uma natureza exuberante e melancólica, Breath of The Wild pode coçar essa sarna específica.

Embora o mundo aberto de Zelda remeta ao que você sente enquanto joga SoTc, o game também conta com chefes gigantes, se é sensação de escala que você está procurando.

Imagem

Journey

Senta no sofá, liga o videogame e desligue da realidade. Journey é um daqueles joguinhos que a galera menciona pra dizer que game é arte sim, ao lado de Shadow of The Colossus, provocando catarse através de simplesmente andar por um mapa cativante.

Journey é sinestesia pura jogável, sendo também um grande representante do poder dos videogames sob o jogador.

Imagem

Jotun

Gosta de mitologia nórdica?? Jotun é um jogo todo baseado nela, contando com lindíssimos gráficos desenhados à mão e um foco em exploração. O jogo também conta com inimigos de tamanho massivo e escala titânica, além de um gráfico que praticamente embrulha o jogador em uma atmosfera gélida.

Imagem

Okami

Agora, se você quer mais uma representação artística na forma de um jogo, com gráficos diferenciados e uma atmosfera bem definida, Okami é a pedida certa.

O jogo empresta bastante características da franquia Zelda (que até certo ponto influenciou SotC também), oferecendo uma experiência única celebrada até hoje pelos fãs.

Imagem

Castlevania: Lords of Shadow

Embora seja um jogo mais voltado para o hack n' slash e para ação, Lords of Shadow claramente se inspirou em SotC para algumas batalhas contra chefes. O jogo não é o favorito da franquia, ainda que tenha lá seus momentos.

Imagem

Dark Souls

Dark Souls é um jogo com mecânicas robustas e diferenciadas ao qual o jogador precisa se adaptar. No entanto, o jogo faz mais com menos através de seu visual e narrativa, além contar com momentos extremamente contemplativos e sinestésicos e os eventuais chefões gigantes.

Óbvio, o combate aqui é mais complicado que aquele de SoTC, mas ainda assim existe aquela beleza na decadência, a sensação de isolação desoladora.

E você, conhece mais algum jogo para quem curtiu algum aspecto de Shadow of The Colossus? Fale pra gente nos comentários.

Fonte: Legiaodosherois/Uol

Comentários

11 Fev, 2018 - 19:10

Comentários