Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Need for Speed: Payback - produtora acusa comunidade de 'desrespeito'

Tentem apenas ser excelentes uns para os outros.

O Nissan Skyline 2000 GTR de Need for Speed: Payback devia ter sido disponibilizado na atualização de dezembro, como parte da nova funcionalidade Abandoned Cars, mas foi adiado devido a um bug. Os jogadores não demonstraram muita compreensão com este assunto, e os produtores responderam à ira da comunidade, denunciando comportamentos inapropriados e respondendo às alegações de que o jogo está morto, assegurando aos fãs que "a base de jogadores ativa é saudável."

Ben "F8RGE" Walke, gestor global de comunidade, recorreu ao Reddit para falar sobre vários tópicos. A primeira publicação no Reddit é bastante longa, e apesar de reconhecer a paixão dos jogadores, diz que "existe uma linha que não deve ser cruzada, e algum do abuso que circulou durante as últimas 24 horas é muito chocante."

Walke escreveu acerca do tratamento da Ghost Games por parte da comunidade em geral, dizendo que acredita que "a comunidade gaming mais abrangente tem por vezes um problema com a forma como as pessoas reagem e comunicam. Não me interpretem mal, a comunidade gaming está também cheia de alegria, diversão, bondade e amizade. Pode ser fantástica, mas, ao mesmo tempo, toda a gente tem um papel a desempenhar para assegurar que... bem... as pessoas se comportem como seres humanos civilizados."

"Têm existido também bastantes noções erradas a circular," acrescentou, sendo a primeira a de que o jogo está morto.

"Antes de mais, o jogo não está 'morto'. Existe muita gente a jogar o jogo. 'Mas falem-nos dos números das vendas' dizem vocês. Vamos ser honestos, os jogos são um negócio, tal como qualquer outra forma de entretenimento. Temos regras financeiras porque somos uma companhia pública. Se os números de vendas tivessem de ser anunciados, isso aconteceria de forma correta e profissional. Seja como for, a base de jogadores ativa é saudável."


Walke explicou que os anúncios são feitos quando a equipa tem liberdade para falar abertamente sobre esses tópicos, e, apesar das datas estarem sujeitas a alterações, os jogadores não estão a ser ignorados.

Contudo, Walke admite que a comunicação "é uma área que sinto que vamos sempre tentar melhorar... É, no entanto, importante notar que a comunicação é feita nos dois sentidos. Se tirarmos as nossas cabeças das trincheiras e só virmos fogo, rapidamente vão voltar a baixar-se. A analogia é, provavelmente, um pouco extrema, mas deve servir para perceberem o que quero dizer."

No que diz respeito ao assunto do adiamento do Nissan Skyline, ele disse o seguinte:

"Para clarificar, disse-o noutro post, mas sim, devíamos ter comunicado o assunto Skyline mais cedo, para controlar as expetativas. Teria resolvido o problema? O mais certo é não, continuo a achar que teríamos recebido o mesmo nível de abuso, gritos e raiva. Daqui para a frente, vamos dar o nosso melhor para assegurar que não volta a acontecer".

"Estamos também a estudar formas de comunicar e interagir com a nossa comunidade. Não tenho nada mais a partilhar sobre isso agora, mas é algo no qual estamos a trabalhar."


Walke admitiu que a equipe da Ghost reconhece que a comunidade não está feliz e que está a trabalhar numa solução, mas, por agora, pede que a comunidade se comporte de forma respeitosa quando oferecer feedback.

"Sim, o Skyline foi adiado. Sim, vai chegar com a apróxima atualização. A próxima atualização chegará em breve," escreveu. Apesar de tentarem abrir um discurso comedido e razoável, alguns membros da comunidade sentiram que o seu comportamento era justificado.

"Como evitar ser insultado, regra #1: não traiam as pessoas [sic] ao promover coisas que não estão incluídas no produto na data de lançamento, quando as pessoas pagam o preço completo," pode ler-se numa resposta.

Walke regressou algumas horas mais tarde para dizer que "não queremos abraços e esta publicação não foi feita para recolher simpatia. Apenas queria que tivessem noção acerca de alguns dos tópicos que cobri. Acho que o abuso e a forma como as pessoas oferecem feedback é algo que deve ser trabalhado. Mas isto não é um assunto exclusivo a NFS, é um problema do gaming em geral."

Depois das críticas a Battlefront 2, o sistema de progressão de Need For Speed: Payback foi alterado, e foram já implementadas várias mudanças, graças ao feedback construtivo dos jogadores.

Walke enfatizou ainda que eles não desejam "apenas feedback positivo... Mas a forma como é dado o feedback é crítica. Afinal de contas, não conseguimos ler mentes, e mesmo um 'isto é uma me**a' não nos dá muito com o que trabalhar."

Para mais sobre o jogo, não deixe de ler a nossa análise, que afirma que "A franquia que outrora fazia as delícias dos fãs dos gênero está moribunda, e perdeu noção das suas raízes, e Need for Speed parece estar condenado a, eventualmente, cair no esquecimento."

Fonte: Pt/Ign

Comentários

09 Fev, 2018 - 01:03

Comentários